Campanha publicitaria em onibus ateista você é a favor ou contra?


A associação ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), esta querendo promover uma campanha em ônibus municipais na região de Salvador, São Paulo e Porto Alegre que deveria durar praticamente um mês.

A campanha publicitária teria as imagens abaixo em sua publicidade.

Há o artigo 15º da lei municipal 12.640/2000, diz que é proibida a exibição de anúncio que favoreça ou estimule qualquer espécie de ofensa ou discriminação racial, sexual, social ou religiosa.

Ai fica uma duvida porque então alguns hospitais que tem a imagem da cruz em seus corredores e que estimulam a entrada de pastores ou bispos cristãos? E também nas escolas publicas a um ensino não obrigatório que é o ensino religioso que tendenciosamente só ensina o catolicismo e suas praticas, se é para ser ensino religioso porque não ensinar todas as religiões sem estimular ou influenciar, manipular as pessoas (crianças em geral) a uma religião que o “orientador” tenha, e também porque não ensinar o ateísmo mesmo pelo fato do ensino ser religioso porque não ensinar o que é o ateísmo, o ateísmo não crê em religião então é considerado um lado alternativo para aqueles que não querem crer em nada religioso, e já tem uma opinião formada, já que o país é livre e o ser humano tem o “livre arbítrio” então ele deve escolher se acredita em algo ou em nada.

As pessoas acham que a idéia de ser ateísta é ser descrente do mundo, que isso levara a pessoa a ser violenta, fria, calculista, assassina, bandida tudo de ruim, como ate o apresentador Datena comentou em seu programa de TV sobre um “assassino”, que o mesmo disse que era coisa de quem não acreditava em Deus (ou melhor, “coisa” de ateu).

Um país com a sua grande maioria de cristãos (principalmente católicos que atualmente esta em declínio, e agora com uma grande ascensão dos evangélicos), provavelmente acharam que essas idéias propostas e comentadas neste e em outros blogs e ate dessa associação ATEA ,seja repugnante, mas não é porque se é para ser proibido em lugares públicos e locais públicos o anuncio de estimulação e discriminação religiosa, então que seja proibido tudo ate ensino religioso em escolas,como a religião em hospitais e também em locais judiciais, só assim será realmente justo e correto aplicar a proibição da campanha da ATEA aqui no país

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Campanha publicitaria em onibus ateista você é a favor ou contra?

  1. Carmem disse:

    Bom, o fato é que vivemos em um país cristão, com ideologias arcaicas…as pessoas ainda acham e vão continuar achando por muito tempo que não acreditar em deus, é ,de certa forma, acreditar no MAL e no mal meeeesmo. e isso é um problema… O ideal seria que vivessemos mesmo em um Estado laico…sem qualquer forma de interrupçao religiosa em nossas vidas…mas estamos no Brasil…e isso aqui é uma selva…ter fé para muitos não é opcional, é obrigatorio…pq ou vc tem fé que a vida vai deixar de ser a merda que é…ou entra de cabeça no caos…e ai acaba com tudo.

  2. maxim disse:

    eu não sei bem a realidade do Brasil sobre estes assuntos sociais, mas nem tudo está contra os ateus. É verdade que existe a religião nas escolas, mas ela É OPCIONAL, portanto você não acredita então não precisa de estudar(parece contraditório não acreditar em algo que não conhece, mas a escolha é sempre sua) Por outro lado temos os ensinos ateus OBRIGATÓRIOS nas escolas. A que me refiro? À Evolução, claro. Eu, por exemplo, não tenho a escolha de estudar ou não a evolução (especialmente na Biologia/Geologia) ou não tenho a escolha de estudar os factos de acordo com “teorias” criacionistas, tudo que dou nestas disciplinas tudo evoluiu e não há outra explicação(apesar de NADA ESTAR PROVADO ELES FALAM COMO SE TUDO O TIVESSE). E agora ainda vai achar que há injustiça? pois vais, mas agora vai ser ao contrário.

    PS:Se em Brasil a evolução não é ensinada nas escolas então podem ignorar o comentário, mas se é então reflicta,,Paz

  3. mildreta disse:

    a sabedoria dos homen é loucura aos olhos de Deus, Deus não faz com que ninguem acredite nele, mas cada um faz suas escolhas. esses ateus também fizeram a deles. so Deus sabe

  4. Fernando H. Zilio disse:

    Deixa os ateus fazerem as propagandas deles! Afinal, como minorias discriminadas, também têm o direito de se defenderem!
    Sou cristão e não tenho nada contra os ateus, mas sei que eles vão ter uma conversinha bem “de perto” com Deus logo depois da morte…

  5. Hoy disse:

    Como acreditar que o ”complexo” sistema do corpo Humano,extremamente perfeito,foi uma evolução do mais simples organismo vivo (ameba) ??? Como acreditar que foi por acaso que o nosso planeta é exatamente e perfeitamente propício pra vida humana,ex.: se a lua estivesse poucos quilômetros mais perto ou mais afastada da terra,isso afetaria drasticamente nosso planeta,provavelmente impossibilitando a vida na terra,outros exemplos são:a nossa perfeita gravidade,atmosfera,fotossíntese das plantas,o ar que respiramos,o sol,exatamente em uma posição propícia para a vida na terra,nem tão perto e nem tão longe,esses exemplos não encontramos em nenhum outro planeta ou lua até agora,embora a ciência tenha investido bilhões de dólares com sondas e telescópios a procura,hj já foram mapeados milhares de planetas e luas e nada capaz de habitar o ser Humano.Não estou dizendo que não vão encontrar ou que não haja vida fora da terra,Mas será que isso tudo que falei é uma simples coincidência ??? Ou existe um criador de tudo isso ??? Não discrimino, apenas não POSSO DEIXAR DE RECONHECER TODAS ESTAS COISAS COMO PROVENIENTES DE ”DEUS” Jamais conseguiria viver sem depender,confiar e agradecer a DEUS !!! Somente através do filho ( JESUS ) se chegará ao pai ( DEUS ) Louvado e exaltado seja o nome de ” JESUS ” para todo sempre AMÉM !!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s