Açucar branco muita quimica e pouca saúde!


As pessoas atualmente gostam de viver o lado “doce” da vida consumindo alimentos com alto teor de glicose, esquecem que alguns de seus problemas de saúde esta relacionadas às coisas que elas consomem dentro de casa que parece ser inofensivo como, por exemplo, o “açúcar branco” misturadas em seus alimentos ou sucos por exemplo.

Mas esquecem ou a grande maioria não sabe é que o açúcar branco é o resultado de um processamento químico que retira da garapa a sacarose branca e adiciona produtos químicos – desconhecidos em sua maioria –, sendo que aditivos como clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes pertencem a grupos químicos sintéticos muitas vezes cancerígenos e sempre danosos à saúde. Devemos considerá-lo como um produto quimicamente ativo, pois, sendo o resultado de uma síntese química e um produto concentrado. Quando são retiradas da garapa e do mascavo suas fibras, proteínas, sais minerais, vitaminas etc., resta apenas o carboidrato, pobre, isolado, razão pela qual devemos considerar o açúcar como um produto químico e não um alimento.

O corpo humano não necessita de açúcar branco.

O que é realmente necessário no açúcar é a glicose, ou seja, a menor partícula glicídica dos carboidratos. A glicose, por sua vez, é importante para o metabolismo, pois produz energia ao ser “queimada”. Embora se diga que “açúcar é energia”, sabemos bem que a citação é apenas modesta, pois, na verdade, deveríamos dizer que “açúcar é superabundância de energia química concentrada” e eis aí o problema: açúcar é sempre excesso de energia, além das necessidades reais, e este excesso tende a depositar-se, a exigir trabalho orgânico extra, a diminuir o tempo de vida, pois a célula só usa o que necessita, todo o resto passa a “estorvo” metabólico.

EFEITOS DECORRENTES DA INGESTÃO DIÁRIA DE AÇUCAR BRANCO:

·   Perda lenta e constante de magnésio: infecções, câncer.

·   Perda lenta e constante de cálcio: cáries, osteoporose.

·   Precipitação e retenção de sais de cálcio: arteriosclerose.

·   Perda lenta e constante de vitaminas do complexo B, zinco e cromo: baixa imunidade, câncer de próstata  e diabetes.

·   Formação de placas bacterianas no sulco gengival: doença periodontal.

·   Acidificação constante do sangue: o organismo rouba cálcio dos ossos para neutralizar essa acidificação; desequilíbrio imunológico.

·   Perturbação do metabolismo glicídio: hiperglicemia, depressão e diabetes.

·   Perturbação do metabolismo lipídico: obesidade e arteriosclerose.

Podemos considerar também o açúcar como cancerizante, pois é imunodepressor, quer dizer, faz diminuir a capacidade do organismo quanto às suas defesas e principalmente por eliminar o importante íon magnésio, devido à forma excessiva como é consumido hoje.

Agora por que será que o governo e as indústrias que produzem o açúcar branco não avisam as pessoas sobre estes problemas que pode acontecer com elas? É o parece que sempre o dinheiro vem em primeiro lugar em relação à saúde, mas não é bem assim o governo e a própria população acaba gastando dinheiro com a saúde e isto é um prejuízo enorme também, e não adianta as empresas acharem que elas não pagarão nada que o que o governo gastar a “mais” (fora a grande corrupção), será descontadas em novas formas de impostos, mas como sempre as empresas passarão o prejuízo para o bolso da população, é o parece que este ciclo de prejuízo e perda da saúde quem sempre paga é aquele que consome no final (nós). Mas uma coisa é certa enquanto você procurar conhecer aquilo que consome ,sempre poderá se prevenir ou até saber o que vai acontecer com você futuramente.

açucar branco muita quimica e pouca saúde.

açucar branco muita quimica e pouca saúde.

 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Açucar branco muita quimica e pouca saúde!

  1. Ricardo disse:

    hj ja faz 1 ano que nao como nem bebo nada com açucar, nunca mais tive dores de cabeça.

  2. Alexandre Mariano disse:

    Falou muita coisa sem fundamento ai, coloque algumas fontes para ter algum credito.

  3. Janilton disse:

    O açúcar só é bom para o paladar, quanto ao estrago que causa a saúde é terrível. Tudo que ingerimos no organismo vira açúcar, é preciso muito controle com a taxa de glicose entre outras como colesterol, triglicerídeos… Matéria muito oportuna e esclarecedora, pois têm algumas coisas que não sabia. Parabéns e obrigado pelos esclarecimentos. Abraços!

  4. Kim disse:

    Sou engenheiro de alimentos e tudo que você falou ai está errado… isso que você está falando é totalmente equivocado… Fato que já é de se esperar posto que no post não se fala de onde vem essas informações (provavelmente inventadas).
    Se o açúcar branco fosse a pior coisa do mundo como vc está falando o ser humano não existiria mais… afinal a clarificação do açúcar já é feita a centenas de anos…
    Ha sim, outra coisa importante… A proteína que é retirada no processo de clarificação do açúcar é composta principalmente por restos de insetos (asinhas, patinhas, anteninhas e etc)…

    Antes de postar qualquer coisa a partir de um e-mail que você recebeu tenta achar alguma referencia em livros serios…

  5. Micheli disse:

    Mto boa a materia.

    Creio que mereceria um completemento ou uma 2ª parte, falando sobre as possiveis substituições em detrimento ao açucar branco, e falando mais sobre os outros tipos de açucares ( mascavo, mel).

    Continuarei acompanhando o Blog.
    Tudo de bom
    Abraços!

  6. Leandro B.. disse:

    O sistema é corrupto sim!
    Só defendem o dinheiro, as indústrias que os subornam com está corrupção!
    A verdade está ai pra todos aqueles que querem ver, os noticiários esta mostrando
    A saúde da população muitas e muitas doenças envolvidas com o açúcar.
    Mais uma vez só não ver que não quer (o pior sego é aquele que não quer ver!)

  7. Samir zogbi disse:

    Ta mais do que claro para todos nos que o acucar e prejudicial sim. Ha estudos convicentes a respeito e eu acredito

  8. Lucia Valadares disse:

    Ao ler sobre o açúcar bco. concordo com tudo que foi dito, pois o meu filho e prova disso; há algum tempo tinha ouvido falar dos malefícios do açúcar branco, ai resolvi fazer suco para meu filho com açúcar mascavo; tudo mudou desde o comportamento agitado ate a respiração ao dormir. E comprovado que o natural e e sera sempre o melhor…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s