Ms 13


Mara Salvatrucha ou MS-13 é uma gangue formada principalmente por salvadorenhos que atua nos Estados Unidos e na América Central. Existem indícios de que tenha ramificações também no Canadá e na Espanha.

No México também a membros da MS-13 e eles tem forte influencia no sistema prisional de Los Angeles, membros que traem o grupo tem que ficar em celas separadas para não correrem o risco de serem mortos, apesar de que a própria família do individuo que trai o grupo pode ser assassinada.

Os membros da MS-13 consideram o grupo mais importante que sua família.

História

O grupo de Mara Salvatrucha originou em Los Angeles.  A opinião a mais comum é que a palavra “Mara” consulta ao Espanhol palavra para “grupo“, e ele é sugerido que “Salvatrucha” consulta aos guerrilhas de Salvadorenhos, de acordo com a fonte de um membro  do grupo. O grupo surgiu dentro Los Angeles em 1980’s por imigrantes salvadorenhos na cidade Pico-União.

Originalmente, a finalidade principal do grupo era proteger os imigrantes de outras pessoas, mais os grupos estabelecidos de Salvadorenhos de Los Angeles, de que antes eram chamados (generalizados) Mexicano e Méxicos-americano. Para esta razão, o grupo permitiu inicialmente somente Salvadorenhos se  juntasse, mas depois mais tarde permitiu  que outros latinos se juntassem também.

Breda Paz, membro da MS-13, foi morta em junho de 2003, aos 17 anos, grávida de quatro meses, após ter contado à policia tudo o que sabia sobre a organização criminosa.

A MS-13 enfrenta outras gangues nas disputas de território. Seus membros se identificam pelos sinais MS, que fazem com as mãos, e pelas tatuagens pesadas (que incluem o “MS-13”) espalhadas pelo corpo, inclusive na testa.

As ramificações centro-americanas se fortaleceram após a deportação maciça dos integrantes da Mara Salvatrucha que atuavam nos Estados Unidos, para seus países de origem. Muitos deles tinham há muito perdido os vínculos com sua terra natal, já que moravam nos Estados Unidos há décadas.

Sobre a gangue existe o documentário La Vida Loca de Christian Poveda assassinado em 2009.

Abaixo um vídeo sobre o “ritual” de iniciação para entrar na gangue.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Ms 13

  1. Pato___ disse:

    Um dia em vou entrar para gang e trazer ela pro bazil.

  2. ms 13 disse:

    ms 13 brazil !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s