Ateus e liberais têm QI mais alto, diz pesquisa


Segundo um estudo publicado pelo psicólogo evolucionista Satoshi Kanazawa da London School of Economics and Political Science – ateu e liberal, por sinal -, quanto maior o QI de uma pessoa, maiores as chances de ela não crer em Deus e de ser politicamente liberal.

De acordo com o autor, ateísmo e liberalismo são valores novos na história da evolução humana, que não fazem parte da nossa predisposição biológica – e que nossos ancestrais provavelmente não possuíam.
Por isso, pessoas de QI mais alto, acabam reconhecendo e assimilando mais facilmente os novos valores e comportamentos.
Mas o que dizem os dados?
Uma pesquisa feita pelo National Longitudinal Study of Adolescent Health mostra que adolescentes que se identificam como “muito liberais” têm um QI médio de 106, enquanto os que se auto-classificam como “muito conservadores” marcam 95 pontos na escala. Da mesma forma, os que se avaliaram como “nada religiosos” têm um QI médio de 103 pontos, enquanto os que se classificaram como “muito religiosos” têm um QI médio de 97 pontos.
Polêmico, hein?
Fonte:revista superinteressante http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/ateus-e-liberais-tem-qi-mais-alto-diz-pesquisa/
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

74 respostas para Ateus e liberais têm QI mais alto, diz pesquisa

  1. Daniela disse:

    Não vejo polêmica nisso… É um estudo, esses são os resultados.
    Não significa um crente especifico é menos inteligente que um ateu especifico.

  2. José Jeová disse:

    E precisa de uma pesquisa pra concluir isso? Se eu lhe perguntasse qual dessas duas pessoas é mais inteligente-uma que acredita que um profeta zumbi vai salvar o mundo ou uma q ñ acredita em um profeta zumbí- qual delas você acharia q é mais inteligente?

    • // hey, hey! // disse:

      quem é o profeta zumbi?

    • maxim disse:

      E acha que uma pessoa que acredita que um iPhone pode aparecer por acaso, com a junção de hidrogénio e mais hidrogénio, do que uma pessoa que acredita que isso foi planeado e estudado.

      PS:Porquê o iPhone? Porque ele é muito simples e primitivo quando comparado com os seres vivos, portanto se o dito cujo não apareceu por acaso então como pode o resto(muito mais complexo) aparecer por acaso e contra a Lei da Entropia? Tenha juízo nos comentários.

      Quanto ao estudo não temos a fonte, mas mesmo que ele seja real devia ser feito numa escala global(o que duvido), pois religiosos de uma região do planeta têm diferente formação de outra região, e mais, estes religiosos eram que? cristãos, judeus(??) muçulmanos, hindus??

  3. Pingback: Ateus e liberais têm QI mais alto, diz pesquisa « Beto Bertagna a 24 quadros

  4. Cdr disse:

    So descobriram isso agora?? Eu ja constatava isso toda vez que passava perto daquelas igrejas evangelicas!!!

    • João disse:

      hahaaha realmente

    • Guircosta disse:

      Penso que ele constatava ao ver um grupo de pessoas aparentemente seguras de suas crenças, mas com necessidade de juntar-se em grupo e reunir-se pelo menos uma vez por semana para fazer terapia de autoafirmação.

    • maxim disse:

      e quando via aquelas notícias sobre bactérias “ET” (http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/nasa-bacteria-terra-extraterrestre-tvi24/1214737-4069.html) sendo discutidas por ateus não achavas um “pouco” estúpido?? eu sempre que lia isto constatava o mesmo que constatavas das igreja evangélicas. Qual o teu argumento agora? ignorantes que não querem ter conhecimento existem entre todo o tipo de pessoas(me refiro a raças, culturas e religiões)

      • Agnostico teista disse:

        cara todos precisamos ter vindo do espaço a água da Terra o mais provável é ter vindo de meteoritos então as primeiras formas de vida o mais provável é que tenham vindo do espaço diferente de você que acha que brotamos do barro e a mulher é a costela do homem

      • jessé man disse:

        O problema dos ateus é brigar e discutir demais com cristãos. Se acham os espertalhões e todos os outros são burros. Eu tenho QI 140 e sou cristão,e tenho muita instrução acadêmica. E sabe oque prova ainda mais isso? eu respeito as pessoas inclusive os ateus, lembrando que não se pode generalizar pois nem todos os ateus são assim, devemos lembrar que existem ateus “que tem cérebro”.

  5. Thais disse:

    Claro a pesquisa foi feita por um ateu!!

    • luis disse:

      logico, religiosos nao fazem pesquisas, eles nao tem interesse em descobrir coisas novas, pois cada nova descoberta e um passo a frente para ver que nao existe um amigo imaginario controlando todos!

      • Elizabeth Bárbara disse:

        Obrigada pelo OWNED…

        Nem precisei….

        =^.^=

      • maxim disse:

        religiosos fazem pesquisas, cientista não é antónimo de religioso, não acreditas? pra ti tenho alguns exemplos: Nicolau Copérnico ,Johannes Kepler, Galileu Galilei ,René Descartes , Isaac Newton , Robert Boyle, Michael Faraday, Gregor Mendel, Kelvin, Max Planck, Albert Einstein, aqui apenas seleccionei os mais influentes.
        E ainda hoje há muitos cientistas “criacionistas “

      • Agnostico teista disse:

        Essa é pro Maxim ai em baixo, muitos desses religiosos não eram como ele ta pensando Albert Einstein acreditava em um Deus natural não um com barba que surfa nas nuvens como o dos católicos/evangélicos outros como Copérnico foram impostos na igreja, pois naquela época era moda como nos dias atuais ser médico era moda ser religioso, Galileu tem varias teorias q ele nem católico era ele dizia isso principalmente por conta de ser perseguido pela igreja e ter ido em julgamento, sem mencionar em uma época com conhecimentos tão fracos e tantos fenomenos como um terremoto sem explicação para eles qualquer coisa podia ser Deus porém hoje já se sabe o que eram terremotos sendo assim não tem mistificação alguma nisso

  6. Marreco disse:

    Claro Thaís. Um crente não quer a busca do conhecimento, e se conforta com uma mentira, por isso a pesquisa foi feita por um ateu.

  7. ana disse:

    hsuah show de bola! adorei essa pesquisa!

    So descobriram isso agora?? Eu ja constatava isso toda vez que passava perto daquelas igrejas evangelicas!!![2]

  8. Nélio disse:

    Obvio, um crente não teria essa capacidade Thais

    • maxim disse:

      tanta gente aqui falando vago…quero argumentos! os sentimentos não podem ser examinados pelo conteúdo pois não têm argumentos, neste blog vejo material para ser argumentado e não !!apreciado!!, portanto guarde o seu ódio por religiosos para o seu Twitter e Orkut(e me refiro aos restantes “sem argumentos”, mesmo que religiosos). pra justificar a minha posição veja o comentário que fiz no comentário(possa tanta repetição) da Thaís, crente não é sinónimo de ignorante,,Paz( e já agora bom natal!! você pelos vistos não crê em Deus, mas celebra o natal na mesma de certeza(que contradição O.o)

      • Agnostico teista disse:

        cara todos sao hipocritas em algum assunto alguma hora vc msm esta sendo com esse seu comentario porque até mesmo os religiosos perderam o sentido do Natal fazendo dele algo mais como uma festa própria do que comemorando Jesus e acaba sendo mais hipócrita ainda apartir do momento que acha não ser, se nenhum de nos é perfeito e nem poderemos nos tornar perfeitos então sempre falharemos e realmente ser crente não é ignorancia mais voces sao pura n sabem interpretar uma pesquisa ele em momento algum disse q todo crente é burro e ateu é inteligente mais sim que ele tera uma tendencia maior a estudar mais o surgimento de tudo por conta de não acreditar em qualquer historia contada como um gibi do spider man não é a prova da existencia do mesmo a Biblia não pode ser a prova da existencia de Deus, eu acredito que possa ter sido Deus o q deu inicio a tudo mas não tem como provar nem refutar e não vejo necessidade de religiões por conta de serem uma imposição cultural

  9. pedrovily disse:

    poxa eu sou ateu e tenho 12 anos de qualquer forma eu concordo e não concordo com a pesquisa o meu qi e de 110 mas isso não faz com que os religiosos sejam burros

    blz?

  10. Trevor disse:

    QI alto, QI baixo, não importa, o fanatismo é presente em ambos os lados, e por vezes a falta de educação também…

  11. embuscadoconhecimento disse:

    Ué, cadê a novidade?

    Só “cabeça de vento” crê absolutamente nos dogmas dos cristãos e congêneres.

  12. vitor disse:

    E os deuses foram feitos por religiosos

    • maxim disse:

      é mais ao contrário,,cada um com a sua crença, uns crêem em Deus outros crêem na evolução, TUDO É UMA QUESTÃO DE CRENÇA, ou você consegue provar a evolução??? s cientistas ainda não sabem o que causa um simples soluço; não sabem se o universo é múltiplo ou único e nem se tem muita ou pouca matéria escura; confundem bactérias terrestres com vida alienígena (isso aconteceu com o meteorito de Marte [lembra?] e com a pataquada da Nasa); e querem que acreditemos que eles sabem como a vida “surgiu” há supostos três bilhões de anos! Isso é que é ufanismo darwinista! A ciência é uma tremenda ferramenta útil, quando trabalha dentro dos limites do método científico. Mas, quando resolve extrapolar sua esfera de ação para a história e a filosofia, a coisa começa a complicar, pois fica-se na dependência de pressupostos não verificáveis. Uma experiência feita com modelo computacional, com premissas alimentadas por cientistas que já sabem o que querem encontrar… Isso é ciência empírica? Passa longe. E o que seria uma forma de vida “primitiva”? Uma célula? Mas esta já deveria conter informação genética para existir e se multiplicar. Informação surge do nada? Deveria ter, também, uma membrana seletiva composta de proteínas específicas. Isso já existia, então? E antes que surgisse o tal processo bioquímico de transporte de elétrons, essencial à vida? Como as primeiras formas de vida “se viravam”? Complexidade irredutível surge de repente? O uso das palavras “possivelmente”, “provavelmente” e “especulação” dá o tom da matéria acima. Mas, para quem lê somente os títulos das reportagens e suas linhas (não as entrelinhas), fica a certeza de que a vida pode simplesmente surgir.

      • Agnostico teista disse:

        Cara se disse uma coisa certa até agora tudo é questão de Crença da mesma forma que vocè não pode provar Deus não pode refutar de sua existencia estamos todos juntos nessa parte, agora da mesma forma que os métodos cientificos estão em pura especulação os religiosos também estão ou seja também deveriam evitar o campo da filosofia e história você foi incoerente da mesma forma que a tal informação surgiu do nada Deus também surgiu do nada então você não pode afirmar nada e esta se contrariando e depois vem falar dos outros como se fosse grande coisa da mesma, forma que tudo necessita de uma causa Deus também precisaria sendo assim entramos no argumento cosmológico proposto por Santo Agostinho em 1200 e bolinhas como Deus pode ter vindo do nada isso fica em aberto para termos vindo do nada então não tenta usar esse nivel de argumentos pois os dois estão juntos nessa história

  13. Ezequiel disse:

    Profeta Zumbi!

    kkkkkkkkkkkk

    Muito boa essa!

  14. Marcelo disse:

    Eu sou ateu mas sinceramente acho esse tipo de pesquisa idiota.

    • Marta disse:

      Vc ñ é ateu marcelo, esta querendo enganar quem? Quem não gosta de ouvir que seu qi é alto?
      Isso só me faz ter certeza que vc acredita em deus, um ser invisivel. É o mesmo que acreditar em fadas, duentes e outros.
      O deus cristão não é diferente do deus dos indus e dos indios, quem realmente para e pensa percebe a incostancia do que diz.

  15. Ola disse:

    Outra coisa, ele disseram que não são religiosos, mas não disseram que não acreditam em Deus.

  16. Maria disse:

    Acho esse tipo de pesquisa besteira, e esse tipo de discussão idiota. Digo por experiência que de todos os evangélicos, católicos, budistas, wiccas e outros são tão inteligentes(ou mais inteligentes) quanto qualquer ateu. Posso dizer que céticos são em geral tão intolerantes e fechados quanto evangélicos.

  17. Diego disse:

    Sou cristão e tenho QI de 128, e daí, seus fanáticos hipocritas?

  18. Leandro disse:

    Pesquisa idiota.

    Porque os ateus querem tanto se firmar hein? Parecem rappers ostentando carrões e mulheres (piranhas).

    A capacidade intelectual não tem nada a ver com o que o cara acredita ou deixa de acreditar.

    “QI alto, QI baixo, não importa, o fanatismo é presente em ambos os lados, e por vezes a falta de educação também… ² “

    O Will Provine ta aí pra confirmar isso.

    • Rodrigo disse:

      Não queremos nos firmar, só queremos fazer as pessoas deixarem o preconceito de que ateus são idiotas. Já aconteceu comigo de uma grande amiga minha dizer: “Eu odeio ateus, são todos idiotas e não sabem de nada”, quando eu disse que era ateu ele levou um susto, mas ainda somos amigos. E você está generalizando, eu pelo menos odeio esse estilo de ter carrões e muitas mulheres, quando morrermos não levaremos isso.

      Outros ateus que fogem desse seu conceito Rappers, é o PC Siqueira e o Felipe Neto.

      • maxim disse:

        :O comigo acontece justamente o contrário

        -Acreditas em Deus???
        -Sim!
        – (faz cara de parvo e goza)
        e agora? quem se afirmou e quem não? pelos vistos os ateus já se afirmaram o suficiente para não serem gozados, agora eles querem vingança, eles querem gozar com crentes(eu até acho que alguns até merecem, aqueles que foram intolerantes com os ateus e não tentaram argumentar bem),,Paz

  19. guigo ctba disse:

    Faltou uma terceira amostragem: a dos “não esclarecidos”. Aqueles que estão acima de qualquer discussão teológica e simplesmente estudam essas manifestações.Certamente a mais inteligente.

  20. Bruno disse:

    Einstein era religioso!

  21. Edu Aurrai disse:

    Precisou de estudo para averiguar isso?

  22. Sorg disse:

    Ah tenham dó, isso foi uma pesquisa feita por uma ateu, porque? Porque, religiosos se contentam com o que lêem em biblia, e só tentam ser felizes e morrerem em paz para serem salvos;

    Está certo que não se pode dizer todos os religiosos são burros, mas pode se dizer que todo ateu é mais Inteligente que a maioria das outras pessoas,sim. Sendo elas, satânicas, cristãs, wiccas, agnósticas e etc.

    E Einsten era religioso? Sim, ele era, religioso e louco, talvez isso estabeleça a harmonia que faltava.

  23. Forfou disse:

    Sabe o que me impressiona, acreditar que um teste serio com grupos aleatórios pode ser comparado com um teste feito no orkut, “né” Diego…
    …”Dos mesmos desenvolvedores de “fazendinha feliz” e “Buddy Poke”, Teste de QI!”…

  24. Eu acredito em Deus, e para mim Ele esta acima de todas as coisas, se preferirem podemos chamá-lo de o Criador do Céu e da Terra, mas, que fique bem claro não sou religiosa.

    Alguém já conseguiu fazer 1 cílio apenas, ou uma semente de feijão ? Claro que não, o ser humano sabe desenvolver algo em cima do que já esta criado.É como diz a frase no mundo nada se cria ou se perde, tudo se transforma. Com todos esse fatos e muito mais não tem como eu não acreditar em um criador “Deus” .

    Concordo e não concordo com a pesquisa, mas é para se pensar nesta pesquisa.Na verdade pessoas com mentes abertas como os liberais não ficam focados somente em uma direção, como alguns fanáticos por certas religiões, eles conseguem adquirir mais informações e conhecimentos, são geralmente grandes estudiosos, mas, acho que deveriam parar para pensar mais sobre a criação do ser humano, da terra …..

    http://andreayokoshi.wordpress.com

    Abraços à todos !
    (Ateus, Crentes e Liberais)

    Andrea Yokoshi

  25. maria angela disse:

    Gostaria de informar que o verbo haver não existe no plural.

    • milena disse:

      Existe sim.

      O verbo HAVER pode ser PESSOAL (usado em todas as flexões: singular e plural), ou IMPESSOAL (usado apenas na 3a. pessoa do singular)
      O verbo haver é impessoal (singular) no sentido de existir.

      – HOUVE muitos acidentes

      Quando o verbo haver tiver outros sentidos, então ele concordará com o sujeito, e neste caso será PESSOAL.
      – com o sentido de portar-se, conduzir-se
      Ex: Houveram-se com acerto ao expulsar os invasores, uma vez que as terras eram produtivas.

      Você é religosa?
      ironia moda on!😉

  26. Uma pessoa esperta disse:

    Claramente os agnósticos possuem habilidades lógico-filosóficas superiores aos demais.

  27. luiz disse:

    nao sou ateu, sou muito religioso e meu QI é 126

    • luiz disse:

      essa pesquisa, mesmo eu sendo religioso, é logica, pq as pessoas mais humildes e simples realmente tendem a crer em no sobrenatural, enquanto as de QI mais alto tendem a ter explicaçoes mais ceticas.

  28. // hey, hey! // disse:

    tenho explicações minhas para essa pesquisa:
    1° quando um religioso, no meu caso, cristão,se dedica aos ensinos de DEUS, ele acaba abandonando o ensino que temos na escola, não dá para ter os dois, apesar de boa parte do que aprendemos na escola seja mentira, como o big-bang, evolucionismo e ouitras babozeiras
    2° essa pesquisa deve ter sida feita por pessoas seculares que querem rebaixar o ensino de DEUS, DEUS e os servos de DEUS
    3° QI não depende de raça, religião, cor, povo, quem nasce com ela alta, nasce com ela alta, afinal, não existe ninguém superior ao outro
    ps: gostei da tirinha acima

  29. // hey, hey! // disse:

    + uma coisa, não vamos a discutir entre ateus e religiosos pq discussão leva a lugar nenhum, diz isso na bíblia

  30. chibi disse:

    Se não é pra discutir pq postou aqui?
    (PS:sou Luterana e concordo plenamente com a pesquisa,
    essa de ateu ter feito a pesquisa é uma especulação ridícula ,
    é uma realidade aceitem.)

  31. Sibis disse:

    São inteligente porque pelo menos pesquisam o assunto, e até falam das contradições que
    encontram nas pesquisas feitas.
    Por tantas fabulas muitas pessoas que se diziam religiosas estão ficando ateus.
    Não creio que Ateus estão querendo rebaixar o povo de Deus, este povo tem se rebaixado
    sem ajuda de ninguem.
    Quanto ao ensino de Deus o povo de Bereia, eles depois de ouvirem os apostolos eles iam verificar se o que eles falaram estava nas escrituras. Eles ficaram registrados para que os manes da vida tomassem isso como lição, no entanto eles não fazem isso e comem nas mãos dos outros tudo que enfiam na guela deles.
    Os Ateus pelo menos para falar estudam o assunto. O QI envolve educação e o povo de
    Deus na qual estão iludidos que são nem isso tem, educação zero são sem ela com certeza.

  32. Breno Rios disse:

    Pesquisa meio inútil né? Ateus e liberais tem QI mais alto… e daí? Só porque a maioria dos ateus tem QI mais alto do que a maioria dos teístas não significa que sua visão de mundo é a correta, certo?… Do mesmo modo seria se fizessem uma pesquisa dizendo que a maioria dos inclusos em uma dessas etnias – brancos ou negros – tem QI mais alto do que a outra. Isso NÃO seria motivo para ZOMBARIA (como ALGUNS neo-ateus fazem) e/ou tirar de questão/eliminar as opiniões (assim como visões de mundo, e até integrantes) da etnia de mais baixo QI, correto? Alguns neo-ateus, é claro, vão usar essa pesquisa para zombar de algum teísta, o que é ridículo e infantil. E para esses ALGUNS NEO-ATEUS que falei, por favor aprendam: esse debate (teísmo x ateísmo, e até macro-evolução x design iteligente) só será vencido com base nas EVIDÊNCIAS e não pelo maior e/ou melhor uso de piadinhas/comentários que só visam desqualificar o oponente. Isso só enfraquece e nos tira (nós todos, teístas e ateus) do foco, que é a busca pela verdade.

  33. DANDARA MARA disse:

    Tava na cara né …. as ateus consegue expandir seu conhecimento e sua visões de mundo … Já os religiosos são totalmente limitados e acreditando em amiguzinho imaginario criador do universo como disse nossa amiga !!

  34. Ewerton disse:

    [FATO]
    albert einstein era ateu =O
    hitler era cristão =O
    chaplin era ateu =O

    o Q.I. de um ser humano normal eh 90~100
    o meu eh 129.. [eu sou ATEU =O]

  35. Bob disse:

    Muita gente (que provavelmente nem leu a matéria) tenta criar um tipo de guerra entre religiosos e ateus.
    É totalmente lógico que boa parte das pessoas de QI mais alto sejam ateus, mas isso não quer dizer que pessoas de QI alto não possam ser religiosas ou em certos casos até fanáticos. Uma pessoa que nasce com pais religiosos fanáticos e é criada entre outros religiosos por mais alto que seja seu QI terá uma grana probrabilidade de ser um religioso.
    Fui criado em uma família religiosa e logo quando era jovem comecei a questionar a bíblia e a religião (cristã), depois estudei mais religiões e outras coisas como a escravidão por exemplo, após muitos estudos me tornei um Ateu.

    Para qualquer um com QI alto a pesquisa feita é uma pesquisa que é lógica e nem precisaria ser feita, pessoas com QI mais alto (127 pra cima) tendem a questionar muito mais as coisas e por isso muitos se tornam ateus ou agnósticos, mas como disse, por uma questão de cultura ou mesmo da criação de uma pessoa, uma pessoa de QI alto pode muito bem ser religiosa.

    Para os Ateus que querem aprender mais dou a sugestão de um livro muito bom: Eram os Deus Astronautas?

    Abraços a todos, e desculpem aos religiosos ou ateus que não entenderam meu comentário.

  36. roger disse:

    se o ser humano chegou nesse ponto de acreditar mais em um macaco dq em deus eu desisto e quem criou o macaco entao
    numa explosao kkkkkkk me poupe pessoal

  37. Jorge Augusto disse:

    E as pesquisas que mostram que liberais tem mais tendencia a sofrerem de transtornos e doenças mentais ããã ?
    “Pedofilia ,drogas, gravidez precoce e o liberalismo social brasileiro .
    Além do mais quem construiu a democracia foram os conservadores , desde Platão , Aristóteles , Sócrates , Sêneca , até John Locke e Jean-Jacques Rousseau .Inclusive os direitos e deveres que temos hoje foram construídos através do conservadorismo , isso se encaixa em toda a advocacia , como no DIREITO NATURAL e o DIREITO INDIVIDUAL , feito por conservadores . Quem construiu a democracia , os liberais ? os jacobinos ? Não , quem construiu a democracia foram os conservadores . O direito natural e individual para se manter uma liberdade justa a todos , é impor limites a todos . E o que vemos são grupos liberais tentando abaixar a idade de consentimento , legalização e descriminalização de drogas , compra e venda de órgãos humanos , são justamente os grupos liberais que atrapalham as liberdades individuais e coletivas quando fazem marcha da maconha ao lado de crianças e adolescentes .Temos que ter o bom senso para distinguir o que deve ser conservado e o que não deve .
    Do outro lado existem pesquisas que mostram que liberais são mais propensos a sofrerem de transtornos mentais .

    http://neuropolitics.org/defaultoct05.asp

    Alguns trechos da matéria : Política Radium : O Liberal Tendência para os transtornos depressivos,Na edição do mês passado de Neuropolitics.org , discutimos a tendência mais forte para os liberais a apresentar uma grande variedade de transtornos de ansiedade. Este era político do rádio , e uma forte evidência de variações neurológicas entre liberais e conservadores, em média.A depressão é um termo genérico usado para resumir uma série de doenças psicológicas, tais como transtorno depressivo maior, distimia (depressão crônica leve), transtorno bipolar, cyclothemia (leve transtorno bipolar), Seasonal Affective Disorder (SAD), e depressão pós-parto.Em nossa pesquisa mais recente, os liberais em geral, eram 64% mais propensas a relatar depressão maior, 320% mais probabilidade de relatar o transtorno bipolar, 50% mais probabilidade de relatar depressão leve, e 113% mais probabilidade de relatar Seasonal Affective Disorder.Eles também foram mais propensos a usar uma variedade de anti-ansiedade e depressivos drogas, tais como ISRS (Inibidores Seletivos da Recaptação) – 86% a mais provável, e Anti-ansiedade drogas – 159% a mais provável. SNRIs (Norepinefrina Inibidores Seletivos da Recaptação) e Tricyclics também foram utilizados em uma taxa mais elevada, mas não em números significativos tanto para liberais ou conservadores.
    no gráfico abaixo, os liberais de ambos os sexos mostram uma elevação no Transtorno Afetivo Sazonal.
    Outro estudo realizado no EUA , revelou que é mais provável que um liberal seja pedófilo que um conservador .
    Como o Claudio disse mais a cima .
    ” Estranho.. não apareceu nenhum conservador pra reclamar?? ”
    Aqui está um
    “São conservados, inertes, não aceitam mudanças, não avançam, não progridem.. vivem “conservados”. E o pior! Tentam a todo custo fazer com os outros sejam iguais a eles.
    Diferente dos liberais, os conservadores interferem sempre na vida dos outros, tentam tolir, podar, impedir direitos, desejos e prazeres alheios, com o único objetivo de fazer valer seus duvidosos valores morais.”

    Claudio , para se manter a liberdade coletiva é necessário impedir alguns direitos , como por exemplo , o de usar drogas como a maconha no meio da rua . Liberais são a favor da legalização de drogas , e isso atrapalha as liberdades coletivas. Se os prazeres alheios forem o de abaixar a idade consensual para sexo com menores de 14 anos , eu devo ser liberal e respeitar esse direito ?
    ” único objetivo de fazer valer seus duvidosos valores morais.”
    No meu ver os únicos valores duvidosos são os liberais , alguns grupos liberais querem a legalização da pedofilia ( tom o carrol , shotacon , nambla ) .
    Liberais querem compra e venda de órgãos humanos , legalização de drogas . Os únicos valores duvidosos são justamente os dos liberais .

    http://www.hyscience.com/archives/2008/09/modern_liberali.php

    Liberalismo , as causas psicológicas da loucura política.
    ” Dr. Lyle Rossiter, Jr., MD, escreveu um livro sobre a irracionalidade do liberalismo moderno sendo o produto de psicopatologia: a neurose de transferência maciça encenados em arenas políticas do mundo, com efeitos devastadores sobre as instituições da liberdade: ”
    Enfim , se para ser inteligente , eu tenho que ser um liberal a favor de drogas , compra e venda de órgão , parafilias , etc . Eu sou burro igual a uma porta , e sempre serei , prefiro ser taxado de burro do que de drogado .
    • 71% dos conservadores dizem que temos uma obrigação em cuidar de um esposo ou dos pais com problema de saúde sério contra menos da metade (46%) dos esquerdistas .
    • Conservadores têm uma ética de trabalho e são muito menos inclinados a faltar ao emprego alegando doença do que os da esquerda.
    • Esquerdistas são 2 vezes mais propensos a ficarem ressentidos com o sucesso alheio e 50% mais propensos a terem inveja da boa sorte dos outros.
    • Esquerdistas são 2 vezes mais propensos a afirmarem que é aceitável trapacear o governo para obter benefícios da previdência social sem merecer.
    • Conservadores são mais propensos do que os esquerdistas a abraçarem suas crianças e “significativamente mais propensos” a exibirem emoções positivas e estimulantes à criança.
    • Esquerdistas confiam menos em membros da própria família e bem menos propensos a manterem contato com seus pais.
    • Você obtém satisfação em colocar a felicidade alheia na frente da sua própria felicidade? 55% dos conservadores disseram sim, contra 20% dos esquerdistas.
    • Os que são “muito esquerdistas” são 3 vezes mais propensos que os conservadores a atirar objetos quando se irritam.
    • Esquerdistas são mais egocêntricos que conservadores.
    • Conservadores são mais generosos e caridosos que esquerdistas.
    • Esquerdistas são mais invejosos e trabalham com menos empenho que os conservadores.
    • Conservadores valorizam a verdade mais do que os esquerdistas, e são menos propensos a mentirem e trapacearem.
    • Esquerdistas são mais irritadiços que conservadores.
    • Conservadores são na realidade mais informados e melhor educados que os esquerdistas.
    • Esquerdistas são mais descontentes e infelizes que os conservadores.

    • Jorge Augusto disse:

      OBS : Me referi a uma pessoa chamada Claudio porque esse comentário eu fiz em outro blog , e como se encaixa peritamente nesse tema , eu apenas copiei e colei sem ler .

  38. Luan disse:

    PRESTEM ATENÇÃO! NOS PAÍSES COMO EUA, LIBERAL SIGNIFICA AQUELE QUE ESTÁ CONTRA A REGRA, E NÂO O LIBERALISMO CONSERVADOR, PELO CONTRÁRIO!

    SÓ PARA CONSTAR: EINSTEIN ERA SOCIALISTA E SEU QI ERA DE 160.

  39. João Antônio disse:

    Sou ateu e liberal, geralmente, conservadores e crentes são burros mesmo!.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s