Quantos “apocalipses” houve na Terra?


Nós meros seres humanos preocupados com fim do mundo? Achando que o mundo vai acabar em 2012 ou outra data qualquer! Bem o mundo já ouve apocalipses sete vezes de acordos com os geólogos, no texto abaixo um resumo sobre os períodos do apocalipse e os tipos de espécies foi extintas (trecho retirado do wikipedia).

Maiores extinções em massa

  • Extinção Cambriana – marca o fim do Cambriano. Extinguiu principalmente, diversas espécies de equinodermos braquiópodes e conodontes.
  • Extinção do Ordoviciano (444 Milhões de anos) – ocorrida no fim do Ordoviciano, vitimou sobretudo trilobites, braquiópodes, crinóides e equinóides; provavelmente resultante de uma erupção de raios gama que atingiu a Terra, fazendo a atmosfera alterar-se, deixando os raios UV passar, e provocando uma era glacial;
  • Extinção do Devoniano superior (360 Milhões de anos) – na Devoniano superior / Carbonífero inferior, evento gradual que vitimou cerca de 70% da vida marinha, sobretudo corais e estromatoporóides. Os placodermos desapareceram neste evento.
  • Extinção Permo-Triássica (251 Milhões de anos) – a maior de todas as extinções em massa, que fez desaparecer cerca de 96% dos géneros marinhos e 50% das famílias existentes; desaparecimento total das trilobites.[1]
  • Extinção do Triássico-Jurássico (200 Milhões de anos).
  • Extinção K-T (65,5 Milhões de anos) – mais conhecida pelo desaparecimento dos dinossauros. Acredita-se ter destruído 60% da vida na Terra.
  • Extinção do Holoceno – é o nome dado a extinções recentes de plantas e animais.

As extinções em massa de grandes proporções normalmente marcam a mudança de um período da história. Por exemplo, a extinção do Cambriano marcou a passagem do período Cambriano para o Ordoviciano.

Uma coisa interessante que faz a vida continuar e evoluir novamente é o não desaparecimento do mar, já que sem a água não poderia existir vida na terra.

Para o mal dos dinossauros houve a sua extinção que alguns geólogos falam que foi um meteoro que caiu na terra ou um mega vulcão, nunca poderemos saber isso com 100% de certeza, mas o apocalipse deles foi bom para que os mamíferos pudessem ter seu lugar na terra e pudessem evoluir e nós humanos surgimos dessa evolução e dominamos e influenciamos quase que o mundo inteiro (apesar da natureza ser sim o principal influenciador de tudo), mas a nossa preocupação sobre o apocalipse é real, mas se houver o nosso “fim” é bem provável que venha outra forma de vida dominar e influenciar na terra, o mundo realmente ira acabar aqui na terra caso os oceanos e mares acabem ais sim será o apocalipse de verdade e não haverá oportunidades para mais evolução.

Caso queira saber mais (e tenha tempo) há um vídeo abaixo do Discovery channel sobre Documentário “O Dia em que a Terra Quase Morreu” sobre a grande extinção do Permiano em Português.

Ou então aqui a um link do wikipedia sobre mais explicação das extinções em massa na terra

http://pt.wikipedia.org/wiki/Extin%C3%A7%C3%A3o_em_massa

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

16 respostas para Quantos “apocalipses” houve na Terra?

  1. Thiago disse:

    Legal o post amigo,eu só acho que em 2012 não será exatamente o fim do mundo para todos,mas provavelmente será uma data que entrará para a história,algo grande vai acontecer…!

    http://www.melhoresptcs10.blogspot.com/

  2. Fuck Bush disse:

    É nada…deus criou o mundo em 7 dias e descansou no último e criou o homem num passe de mágica com o barro.

    É incrível como uma historinha de criança semelhante a chapeuzinho vermelho, três porquinhos ou humpty dumpty tomou tanta proporção e enganou tanta gente no mundo.

    A humanidade está delirando…não tem outra explicação.

  3. Marcelo disse:

    Entenda melhor o porque do último apocalipse, este presenciado pela raça humana, através do livro : “AS TÁBUAS DE NIPPUR – GÉNESES”. É on-line e grátis.

    http://www.astabuasdenippur.blogspot.com/

  4. Vanessa disse:

    A nossa vem ai [2]

  5. DON VICTORIO disse:

    brother troca por “houveram” pq são apocalipses ok^^
    soh avisano pq axei o testo massa e isso mancha um poco a imagem

    • Lucas disse:

      O verbo haver no sentido de existir é impessoal ficando sempre na 3ª pessoa do singular, portanto o correto é “Quantos apocalipses houve na Terra?”.

  6. hmm disse:

    impressionante como acontecimentos colossais afetaram a vida na terra de uma forma tão grande, mas a vida persistiu, hoje em dia o lema “salve o planeta” está em alta, mas não percebem que a vida na terra continuará, nós somos os mais prejudicados, somos nós que temos que ser salvos.

  7. stamp malhas disse:

    muito bom esse post… bom brevemente vai ter q aumentar essa lista..

  8. Como é que o mundo vai acabar em 2012 se nós já estamos nos preparando prá COPA DO MUNDO que vai ser em 2014.É muito azar para nós brasileiros…kkkkk

  9. fred disse:

    está acontecendo um agora com o fim da língua portuguesa.
    Quantos “houve”? logo no título?
    euaheuahueha

  10. Pingback: Tweets that mention Quantos “apocalipses” houve na Terra? | -- Topsy.com

  11. Vinny disse:

    olha o professor de português aqui. Voce nao erra nao animal? sempre tem os engraçados pra querer se mostrar o melhor..

    em relação ao post muito interessente…Agora bastar esperar o proximo apocalipse hasdhadshuads

    abraços!

  12. John Dekowes disse:

    “Já ouve apocalipses sete vezes de acordos com os geólogos” Sete vezes… então devemos ter em conta que o ciclo Septenário concluiu-se e que devemos ficar alertas? Então vejamos:
    O símbolo gráfico sagrado e perfeito (segundo Pitágoras) de qualquer manifestação do Divino na Terra como no Cosmos. Temos: os 7 dias da Criação do Mundo, os 7 Raios da Luz Sem Fim, o “7º Céu”, os 7 Arcanjos do Trono de Deus, os 7 degraus da Escada de Jacob referidos na Bíblia que representam os 7 Planetas Sagrados com Aura astro-etérea de ascenção astrológica por onde temos de passar até chegar á Perfeição…
    Na Terra temos: as 7 cores do Arco-Iris, os 7 dias da semana, as 7 notas musicais, as 7 artes, os 7 ‘chakras’ do corpo humano, os setes grupos de vértebras, os 7 orifícios no crânio, as 7 virtudes humanas, os 7 pecados capitais, os 7 anos de idade para cada fase da mudança de personalidade, as 7 Maravilhas do Mundo, etc..
    E como diz no Apocalipse (5,6): “Tinha ele sete chifres e sete olhos, sete são os espíritos enviados por Deus por toda a terra”. Também sete são as Igrejas de que fala o Apocalipse (cfr. cap. 1), simbolizadas por sete candelabros e por sete estrelas.

    O mais interessante é que tudo se processa no Universo dentro de um ritmo Septenário.
    O que podemos esperar depois?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s