O que aconteceu com a musica nacional?


È parece que as bandas e as musicas de qualidade nacional estão em extinção, é assim que a grande maioria de nós pensou, e é bem provável que seja isso que aconteceu com o rock in roll nacional como por: exemplo Raul seixas, legião urbana, cazuza e etc., evoluíram para restart, cine, nx zero e outros lixos “industrializados”, o sertanejo raiz virou um sertanejo melódico com letras repetitivas e melódica fraca para um estilo musica que mostra a raiz de muitos que saíram da cidadezinha para a cidade “grande”, hoje em dia não acontece mais isto devido ao fato de não existir tantas cidades do interior que era maioria roça muitas indústria estão agora no interior.

A juventude parece que não percebe para a decadência da musica nacional, e pensam que a musica nacional era sempre assim, a mídia pop infestando as revistas, e a mídia pop descobriu uma maneira de vender bem essas musicas para as pessoas mais novas, até os mais velhos estão aderindo ao novo gosto musical nacional.

È parece que a qualidade no país em todos os fatores está se rebaixando, será porque o nível educacional da maior parte da população brasileira esta diminuindo? Ou as pessoas pararam de criticar e relutar contra a grande porcaria que a mídia joga para manipularmos?

São coisas que ficarão na duvida de uma pequena parte da população brasileira, já que muitos aprenderam nas escolas a não questionar o que esta errado, nem mesmo as novas músicas brasileiras.

como o rock nacional pode evoluir?

como o rock nacional pode evoluir?

isto???

como a musica nacional se tornou isto?

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

61 respostas para O que aconteceu com a musica nacional?

  1. porrafonseca disse:

    oqq aconteceu com o mundo…
    é uma infeliz tendência, salve o bom e velho rock.

    visitem meu blog de tirinhas:
    http://porrafonseca.wordpress.com/

  2. Carolina disse:

    eu me faço a mesma pergunta todas as vezes que vejo esses lixos sendo apreciados pela grande massa burra e/ou sem cérebro.

    o que houve com a boa música nacional?
    por quê as bandas boas não se perpetuam?
    snif.

  3. Paulo disse:

    idiota?

    nada ve eiuasheaishe
    o gosto musical do mundo mudou,
    antigamente musicão era tom jobim,
    agr imagine vc escutando tom jobim
    no bar ou na boate LOL

    vsf
    😀

    • muambeiroMiami disse:

      emo detected!

    • Felipe disse:

      Musica boa nunca muda….. Se fosse assim Mozzart seria um lixo.
      O que acontece é que o mundo com o advento da TV e Internet se alienou. Poucos souberam filtrar da informação instantânea o que era bom e ruim. Dai vem uma BOSTA se apresentar como o novo sucesso nacional num programa típico (Faustão, Raul Gil ou Gugu) e consegue a fama. Agora vai me dizer que TECNO BREGA é bom?????????? Claro que não dá para fazer uma festa bacana só com Death Metal mas eu ainda curto uma festa com aquelas musicas clássicas como por exemplo do BeeGees (só pra sacanear hehe), MJ, Mamonas Assassinas etc…

  4. Alex disse:

    Aguardem, banda 1/2 Dia p/4 ta chegando aí; só precisamos conseguir gravar nosso cd, mas já estamos conseguindo a grana;
    hoje o que temos é o lixo pré fabricado, não se tem mais a essência;
    mas vamos conseguir q nos ouçam!
    http://www.4shared.com/file/_465gxuS/MeioDiaPrasQuatro.html&quot

  5. alex andre disse:

    a música nacional continua boa, diria até que melhorou. é só escolher o que quer ouvir.

  6. Clarion disse:

    Não é a música “nacional”… é a música no mundo inteiro.

    Lady Gaga, Justin Bieber, Britney Spears….

  7. chris rock disse:

    na verdade o Brasil e um pais que nao tem uma identidade musical. Todo mundo vai na onda do outro ou seja…se algum adolecente esta numa roda de amigos e disser que gosta de rock , a maioria vai pensar que ele veio de outro planeta….rsssss.pois a moda agora e o tal do sertanejo universitario.Bons tempos da minha faculdade onde so curtia rock…como prova que o brasileiro vive de modismo vou citar um: vai acontecer um dos maiores shows de rock do planeta..o ROCKIN RIO ..ai todos vao dizer: ah!!!!!eu gosto de rock!!! e coisa e tal…acabando o evento, vao voltar a gostar daquilo que sempre e realmente curtiram….

  8. felipe disse:

    nao é a musica que piorou, oque piorou sao as radios, que nao aceitam bandas boas.
    frequente a cena musical de sua cidade que aposto que nao sao apenas coloridos e sertanejos e lixo pop

  9. Daiane disse:

    Sou da geração em que as letras diziam mais que declarações de amor, as composições da Legião Urbana eram declarações de manifesto contra a política e a desigualdade, mas acima de tudo , um retrato do autoconhecimento de si, descrevendo nossas dúvidas, medos, mas sempre com uma palavra de esperança e de nunca desistir de lutar por nossos sonhos.Confesso que fui uma fã mais fiel que hoje, mas essa e outras bandas da época com certeza imortalizaram seus nomes, ao contrário dessa boyband’s criadas por computador, com certeza daqui a algum tempo, ninguém se lembrará delas.

  10. Leonardo Borges disse:

    O problema não é a música nacional mas sim o que é divulgado pela mídia e o gosto popular.

    Artistas de qualidade ainda existem e sempre existirão. É uma questão de achá-los e apreciá-los.

  11. Adriano disse:

    Descordo de mais da metade do post.

    PQ??

    – Pq, assim como os jovens hoje são criticados por serem “seres” coloridos e fora do prumo, é função deles serem assim adolescentes são para ser diferentes e revulocionaios cada a um a sua forma e década. A unica coisa que falta aos Brasileiros é ser mais original e parar de copiar as coisas que vem de fora, apenas as boas, pois hoje, se copia tudo que vem de fora.

    Sobre a musica em si, é só parar de ficar pagando pau pra mídia e ouvir sons diferentes e bons e vc mesmo divulga-los, só falar e não fazer nada é a mesma coisa que não fazer m….. nenhuma!

    • Alexia disse:

      Eu acho q vcs estao no passado
      A musica evoluiu e esta bem melhor
      eu amo Luan Santana Restart Cine Hori Lady Gaga Justin Bieber
      Eu acho q eles estao trabalhando ñ estao roubando
      quem ñ gosta ñ critica!!!!!!!

      • maros doido disse:

        A musica evoluiu e está bem melhor kkkkkkkkkkkk Luan santana kkkkkkkkkk pro seu bem, acho melhor ser uma piada sua.pq se não for uma piada, acho que vc tem sérios problemas mentais.

      • adriano disse:

        ta de brincadeira né?

  12. Então…
    Eu sou adolescente, mas não escuto esses lixos sonoros!
    Curto o bom e velho rock n’ roll.
    As letras, as criticas e opiões…
    Já está premeditado, que a nova geração será cheia de adolescente sem ‘cérebro’…

  13. Marcelo disse:

    Tem gente que ainda vem defender esse “novo estilo músical” do mundo ridículo, por isso que o gênero que eu escuto está bem vivo ;D

  14. Amigo Paulo.Notei que não adianta falar com vc a respeito de música.Vc quer comparar Tom Jobim,Chico Buarque,Gilberto Gil e outros que consagraram a música popular brasileira com letras inesquecível; a esses caga-pau que não conhece nem o que é um dicionário?…Bicho…fica calado e vai te limpar…kkkkk….

  15. Eduardo disse:

    Não sou fà de Restart, tão pouco de Luan Santana, mas é fato que o mundo mudou, os gosto das pessoas mudaram…
    Do mesmo modo que quando Raul Seixas surgiu nossos avós, ou, dependendo da idade deles, nossos bisavós devem ter feito exatamente a mesma pergunta que você faz nesse blog…
    Não quer dizer que porquê um determinado grupo de pessoas não curte um determinado estilo musical que este é ruim…
    O que vale é respeitar as diferenças, porquê se todos fossem iguais e gostassemos das mesmas coisas, o mundo seria maçante demais…
    Até mais…

    • Diego disse:

      Isso mesmo, claudia. Vamos “respeitar” as diferenças e deixar que o mundo se exploda em bosta!

    • Karoline disse:

      concordo com vc que o mundo mudou…o questionamento é se ele mudou para melhor ou para pior??
      Se as músicas dizem então a respeito da juventude que as escuta .. então nosso pais eram muito mais cultos!! por q pelo que me lembro não vejo nenhuma musica de bandas da atualidade que seja inteligente ao menos autentica ( porq nem por ser coloridos eles conseguem .. nos anos 80 oq mais tinha era banda colorida!!)!
      não que nossa geração devesse imitar as gerações passadas .. isso é uma questão de evolução musical …não de regressão … com musicas pobres e ritimos sem empolgação ….

  16. Eu disse:

    Bom, pra mim esse “cenário” musical nunca foi nada porque as bandas que curto de verdade são as que estão no meio underground. Ou seja, não preciso esperar tal banda ou cantor aparecer na mídia para eu passar a escutar suas “músicas”. Simplesmente eu mesma encontro as bandas e isso é de acordo com o gênero musical que me agrada. Música e qualquer outra coisa, é questão de descoberta e não só ficar parado esperando te trazerem de bandeija. Porque na maioria das vezes só trazem merda.

  17. Maninho disse:

    A pergunta correta é : O QUE ACONTECEU COM A JUVENTUDE????
    mINHA ADOLESCÊNCIA OUVIA U2, REM, STONES, queria estudar, passar em concurso e casar, hoje eles gostam de orkut, ps2, gostam de maconha e serem boiolas, fazer o quê?? Tenho pena do futuro da nação nas mão dessa, que é sem dúvida, a mais acéfala das juventudes da história.

  18. trauma_de_cor disse:

    Caros compatriotas,o motivo dessa exacerbada fama de bandas como restart(argh!),é o simples fato da mídia tentar empurrar guela abaixo das pessoas esse conteúdo medíocre, (o pior é q ela consegue),não adianta,enquanto a maioria da população brasileira não tiver acesso a um computador em casa,as coisas irão continuar assim.Tendo em vista o preço de um pc e o de uma tv,é óbvio q as pessoas darão preferencia à tv,além do mais as pessoas querem chegar em casa plantar o toba no sofá e não lhes agrada a idéia de ir garimpar alguma coisa de seu gosto na net, querem só ficar vendo o conteúdo mastigado que a mídia lhes preparou.
    Naum sabem como foi difícil encerrar esse coment. sem chingar alguem ou a mãe de alguem……espere… o q é isso?…ai meu Deus…são as cores,elas vieram me pegar …..HELP MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

  19. lfprosillo disse:

    Eu parei no Rock IN Roll…

  20. Twilight Haters disse:

    O problema não é a música nacional mas sim o que é divulgado pela mídia e o gosto popular.

    Artistas de qualidade ainda existem e sempre existirão. É uma questão de achá-los e apreciá-los. [2]

    Nação Zumbi lançou álbum novo esse ano… é música nacional e é excelente. =)

    Ana

  21. Erich disse:

    sou adolescente tbm, e curto o bom e velho rock: raul, legiao urbana, etc… e sem falar que esses “emos”, “coloridos” nao tem naaada a dizer… antes se vestir de forma bizarra era pra chamar a atençao “ei, estamos aqui, temos nossos direitos, temos algo pra falar!” e agr é pq geral ta feliz com tudo (?) puta alienação, letras e musicas ridiculas. que país e este? (sem falar naqueles fdp cantando beatles no criança esperança… –‘)

  22. DON VICTORIO disse:

    COMO JA DISSERAM ANTES, OQUE ACONTECEU FOI UMA SIMPLES COPIA DA CULTURA POP INTERNACIONAL QUE FOI INTRODUZIDA EM NOSSAS CASAS PELA MIDIA, NÃO É A “JUVENTUDE DE HOJE” QUE É CULPADA, POIS OS JOVENS TEM TENDENCIA A CRITICAR O VELHO E INOVAR MAS O PROBLEMA É QUE A BASE QUE ELES TEM PARA CONCLUIR ESTE TRABALHO DELES É MUITO POBRE PORQUE QUERENDO OU NÃO NOSSOS PAIS(E OLHA QUE EU DIGO MAS OS DOS MEUS DO QUE OS MEUS MESMO) SEMPRE LUTARAM PARA TERMOS UM CERTO NIVEL CULTURAL BOM MAS OS PAIS DE HOJE SIMPLESMENTE JOGAM SEUS FILHOS NA FRENTE DA TELEVISÃO E VÃO TRABALHAR E QUALQUER COISA PARECIDA ,DÃO VALORES CONTURBADOS DE QUE OQ REALMENTE IMPORTA EH APENAS DINHEIRO E UM AMOR SUPERFICIAL E VAZIO E ENTÃO ELES TRANSFEREM ISSO PARA A MUSICA PORQUE ELES NÃO ESCREVEM SOBRE COISAS SEM IMPORTANCIA OU SENTIDO MAS SIM SOBRE AS COISAS QUE ELES CONSIDERAM PRIORIDADE LOGO ELES ATEH ESCREVEM MUSICAS COM CONTEUDO(O DELES) MAS O PROBLEMA É QUE O JOVEM(AOS JOVENS QUE COMO EU{16 ANINHUS} AXAM Q GENERALIZAR EH ERRADO DESCULPE MAS EH Q ASSIM FK MAIS FACIL DE TC)NÃO TEM NENHUM CONTEUDO, E CONTRA AS PESSOAS QUE AXAM ERRADO ASSISTIR TV BEM ATÉ PODE SER MAS NÃO É TODO MUNDO QUE PODE(CANSAÇO,DINHEIRO…) OU TEM TEMPO PARA ISSO NO FIM VOCÊ DEVE ENCONTRAR AS BOAS MUSICAS POR AI E NÃO ESPERAR QUE VENHA PELAS REDES DE BISPOS,MARINHOS OU SANTOS, DE LÁ NÃO VEM NADA DE BOM MESMO UMA DICA DESLIGUE A TV E ENTRA NO LAST.FM E PROCURA OS ROCKS ANTIGOS E VE NO LINK DE “COISAS PARECIDAS” PORQUE ATÉ UNS 6 MESES ATRAS NX0 ERA GAY EMO E AGORA ELE ATÉ QUE EH CONSIDERADO CULT PO**A GENTE INFELIZMENTE O MUNDO GIRA E O GOSTO MUDA de ACORDO COM A CULTURA INTRODUZIDA NAS CRIANÇAS DE HJ .

  23. Raphael disse:

    Galeraa do maal tudo beleza?

    concordo com o post sim e o cenario musical do mundo ta realmente decadente
    e não é só em um ou dois generos, afinal em uma geração que não tem que lutar pra nada
    tem tudo mastigado e empurrado guela abaixo em suas mentes em formação, criados para serem conformistas e consumistas, como que essa geração pode ter uma opinião critica sobre o que é bom ou ruim?

    Salve as grandes terras governada pelo Rei MJ e Rei Roberto Carlos, onde TITÃS caminhavam e traziam boas palavras, isso sem mencionar a IRA! que estou nesse momento de ver como o mundo decai, precisamos de um CAPITAL INICIAL para que depois de bastante trabalho e invertimento o Raul Seixas pare de revirar no tumulo e possamos ter uma sociedade mais concreta e estruturada, que batalhe pelos seus direitos e cumpra todos os seus deveres!

    Parabens pelo Post
    Abraços

  24. FIKDIK disse:

    Só tenho uma coisa a dizer…
    Eu gosto de música, gosto de ouvir TUDO o que é tipo de música…
    Estes tipos de POSTS aí criticando a música de hoje em dia é coisa de quem é VELHO e não tem cabeça aberta pra EVOLUIR…Ou vocês ainda não perceberam que o MUNDO tá evoluindo??? Respeito sim que curte SÓ um tipo de música!!! Más eu cresci ouvindo Radios e gosto de curtir TUDO que é música…
    Não sei se sou o único aqui (uhsauhsaushasah) Más quando o assunto é música eu tenho a mente aberta!!! Tanto é que no meu pen-drive de músicas que escuto no carro tem várias pastas (pagode, sertanejo, reggae, eletronico.) Quando saio pra balada, aonde eu vou tá tocando as novidades e eu CURTO!!! Sou viciado em música, estou sempre procurando as novidades e sempre escuto músicas novas…Vou dormir e acordo escutando rádio (Jovem Pan) gosto de assitir o TVZ (Multishow) e assistir os clipes…Então é isso eu não sou fã de nenhuma banda em especial…Muitos vçao falar que sou INFLUENCIAVEL pela MÍDIA…Talvez eu seja mesmo…e daí???

    Abrçs
    FIKDIK

  25. thata disse:

    QEE PORRA É ESSA DE FALAR DO LUAN SANTANA ASSIM?? CINE ,RESTART O DIABO A 4 ÉE PODREE…MAIS VEEM NAUM QEE LUAN SANTANA ÉE O MELHOR DA GERAÇAOO…QUEEM NAUM AXA PROBLEMA…ADORO MPB…ADORO SERTANEJO..SE O MUNDOO TA NA NOVA GERAÇAO…INOVANDOO…SEE INOOVEM…EVULUAM ^^

  26. Ricardo Oliveira disse:

    É só estar na midia que tudo é lindo; os adolecentes que deveriam ser questionadores se tornaram meras imitações.
    Cada um que decida ouvir o que preferir,mas,só uma vez-na real-pense por si mesmo.
    obs.pessoal: alguns cantores e bandas se salvam; estilo?r: cosplay

  27. trauma_de_cor disse:

    recado pro FIKDIK ,
    uma pessoa q é tão facilmente INFLUENCIÁVEL pela mídia é uma pessoa sem opinião,de pouca personalidade(maria vai com as outras),e q tem medo de expor suas idéias com medo de não agradar as pessoas q a rodeiam,esse tipo de pessoa insegura diz gostar de todo ritmo musical pela simples razão de q assim teria um leque maior de pessoas a sua volta,mas já parou pra pensar q essas pessoas podem estar fazendo o mesmo q vc?
    TENHA OPINIÃO,garanto q assim vc se sentirá mais aliviado,e quando alguem se aproximar de vc é pq realmente ela quer sua amizade.

    • FIKDIK disse:

      Awe fera…
      Nada a vê uma coisa com outra. Não tem nada a ver minhas relações sociais com o meu gosto por música…Como já disse antes “RESPEITO” Muito o gosto de cada um…se bem que eu acho que música é uma parada meio pessoal…Gosto de curtir sozinho, observar bem a musica, a melodia, gosto de cantarolar a música UHUHASUASUSASUA (Se um dia você tivesse a oportunidade de cruzar comigo na rua, dirigindo meu carro, eu ia tar que nem um RETARDADO cantando sozinho!!!UHASHUSAUHSAUHSAUH)
      Te aconselho escutar UM POUCO a rádio MULTISHOW…Se quiser tem um link lá no meu blog, é a radio que eu curto quando tou na net…

      Abrçs

  28. @Ronaldo_Castor disse:

    Como disse FIKDIK, o mundo evolui. Se vc gosta do resultado já são outros 500…

    Pessoal fala q esses colorido não são rock, q nao sei o q, q boas mesmo eram as bandas antigas (sei la qual…). Não escuto power ranger mas axo um absurdo dizerem q isso não eh rock. As coisas mudam.
    Aposto q uns 90% das pessoas aew q concordaram com o post criticam as musicas dos pais.

    Tudo ao seu tempo .

    Antes q venham dizer q eu so emo e o escambau aew, eu ouço sertanejo dos antigos (trio parada dura, etc) e não vejo problema algum em ouvir Luan Santana.

    Abraço.

  29. Marcelo disse:

    Não seja tão radical…o cenário nacional ainda tem varios bons representantes..Moveis Coloniais de Acaju, Los hermanos..são bons exemplos disso

    abrass

  30. Revolt disse:

    Tá tudo uma merda, se aostumem, se não gostam voltem no tempo, e não é só o rock que presta não, aff foda-se, cansei desses textos chatos falando da musica, porque você não pega a porra do violão, do piano do caralho que for e faz melhor, o povo so reclama também, da musica, da politica de tudo, e NINGUÉM FAZ CARALHO NENHUM! Isso me deixa puto

  31. Fabio disse:

    A música brasileira continua ótima em todas as frentes. O problema é que a indústria só divulga o lixo. É muito mais fácil vender lixo. Se procurar direitinho vai achar muita coisa boa. Mas não pode procurar na MTV ou no Faustão, né?

  32. Thais disse:

    Eu amo Restart

  33. Marcos disse:

    Eu honestamente penso o seguinte: -Cada um ouve o que lhe faz bem ouvir, e veste-se como lhe faz bem vestir-se. O fato de ouvir ou viver um determinado estilo não faz de você mais burro ou mais inteligente que ninguem, apenas o faz diferente. Infelizmente, ser diferente virou sinonimo de ser “burro”, “gay”, etc… É PRECONCEITO!
    Eu gosto de artistas pelos quais sou taxado de “louco”. Gosto de Belchior, Raul, Gonzaguinha… Ouço rock, curto muito Steve Vai, pois gosto de tocar um pouco.
    Agora, se eu vou pra uma balada, e tiver rolando outros sons, EU NÃO VOU DESPERDIÇAR MINHA NOITE POR CAUSA DISSO… EU ME DIVIRTO E PRONTO!
    Criticar é muito fácil… Os blogueiros “descem a lenha” no Luan Santana, por exemplo… Dai eu pergunto ao amigo blogueiro que o faz: -Quantos milhões de reais você tinha na sua conta aos 19 anos? Quem é o burro? O careta?
    Se não gosta, se não curte, NÃO OUVE… A meu ver é tão simples! Ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto… Então porque tenho que digerir o que “você” diz que é “mais inteligente” ouvir? Eu ouço o que me faz bem… E me divirto em outros meios, porque não presto atenção em besteiras como: -Nossa, que lixo de música… PORRA, sobe lá e toca uma do Raul, então.. Ou vai pra casa, caraiii…
    Se ouvir rock é tão “intelectual” assim, porque os rockeiros são todos “NÓIAS”?? É inteligente “fuder” o próprio corpo se drogando? Oras, deixem-me burro então, pois cheirar, fumar, injetar todas e sair berrando por ai é inteligencia demais pra mim… FALEI!

    • Thiago disse:

      cara como ja disse, nao eh a musica em si, sao as atitudes, nao sei pq ele colocou luan santana la, ele faz musica melhor que MTA gente que ja ta ai faz tempo, ocara deu a sorte estourar novo e agora tai milionario… sorte dele, fez por mercer.
      agora vai me dizer que vc concorda com essa “CRISE” toda dos coloridos e EMOS que ta roalando no brasil?? vc acha certo meninas/meninos de 12, 13, 14 anos ficarem se pegando incansavelmente?? E nao importa se é do mesmo sexo ou nao, tod ta valendo??

      eu acho que tem um limite entre ser diferente/revoltado/aparecer e tudo o que essa “nova geraçao”esta fazendo por ai., é errado sim o que essas bandas estao “espalhando” entre os jovens.

  34. Lilian Cullen disse:

    o que aconteceu mesmo ?
    cara tenho 15 anos e simplesmente odeio os artista de hoje !
    AMO as musicas que meu pai ouve que tem muito mais inteligência do que as de hoje que é Baby ou Alejandro!
    pelo amor oque é isso ?
    se o mundo depende dos jovens de hoje assim !
    pode saber que a humanidade ta perdida !
    Falei minha opinião se não gostou problema seu !

  35. Entendo que o foco hoje é o errado, por exemplo, eles ficam mostrando na TV e rádios essas baboseiras como Restart, Luan Santana, Fresno, Fiuk, etc…
    Porém, devemos nos atentar que são fases da música, esses nomes vão e vem, assim como foram Calypso, Tchan, etc…
    Grandes nomes sempre permanecem, vejam Zé Ramalho, Lulu Santos, Caetano, etc… Sempre estão fazendo seus shows em casas lotadas, com ingressos caros e com um público fiel… E estão na área há mais de 30 anos…

  36. Jéssica de Cássia Ferreira disse:

    Olha, sinceramente há partes do post que não entendi por estar com muitos erros de contexto mas mesmo assim, vocês podem me considerar parte desta juventude pela minha idade mas realmente eu não curto o rock nacional de hoje em dia. Em minha opinião os níveis educacionais do Brasil, hoje em dia, não estão caindo e sim aumentando, isto É FATO, pega cem pessoas que hoje já estão POR EXEMPLO: de 30 a 50 anos e veja quantos terminaram a escola! Boa parte não chegou a concluir, atualmente pode ter muita gente desinteressada e sem maiores ambições quanto a vida profissional e financeira mais ao menos conseguem terminar o ensino médio.

    Respeito muita a opinião de pessoas como você, dono deste blog, mas contesto a forma como colocou “juventude” pois nem todos gostam deste som, eu sou uma adolescente e não ouço muita música nacional justamente por este motivo, o cenário musical brasileiro de hoje não faz o meu tipo então apelo para as internacionais.

    Te admiro por ter feito o texto todo sem colocar a palavra viado ou gay para criticar bandas como Restart ou Cine, pois mesmo que não goste tem a capacidade que muitos outros não tem, de ser superior a este “lixo industrializado”, como você mesmo citou, e ao menos ter argumentos em vez de xingamentos sem noção.

  37. Ótimo texto. Penso nas mesmas coisas constantemente.

    Gostaria de sugerir humildemente o álbum da minha banda. ROCK NACIONAL feito por quem AMA a BOA MÚSICA.

    BAIXEM O DISCO FREE: http://www.endorama.com.br

    Muito obrigado.
    Qualquer ajuda pra nós é maravilhosamente aceita, tendo em vista que só há lugar para a arte pobre no Brasil de hoje.

  38. Thiago disse:

    FIKDIK e cia….

    pelo o que eu entendi, nao é a musica em si, e sim a atitude dessas bandas, nao existe mais sexo (no termo hetero ou homosexual), eles sao….. ELES, nao tem mais opiniao sexual, nem Bisexuais eles podem ser considerados pq ate os BIs tem mais nocao de realidade e COMUNIDADE que essa “Nova Geração”. daqui a algum tempo, se as coisas continuarem do jeito que estao, vao te perguntar:
    -“Você é Hetero??
    -Sou sim.
    -Ai ECA!

    tambem uma falta de atencao dos pais, como disse antes vivemos em uma Comunidade com principios etico etc etc, e o modo como esse Coloridos, Emos etc vivem e agem nao condiz nem um pouco com a realidade, o que eles serao da vida quando crescerem? quem vai levar um cara de 25 anos, como calça colada separa-bolas colorida, cabelo igual de mulher oculos gigante colorido SEM LENTE, e que nao consegue nem se quiser falar uma frase sem girias que soh esse grupinho entende? so se estiver em uma banda mesmo… mas vamos ser realistas, nem assim eles ganham respeito…
    cara, na boa quando vi a foto da banda restart em um cartaz de show aqui em BH, eu juro por deus que achei que o vocalista era mulher, serio mesmo, agora eu te pergunto o que q esse cara vai aser daqui a alguns anos??

    • FIKDIK disse:

      Awe THIAGO!!!

      Só para esclarecer velho…Não sou EMO…NAO sou COLORIDO…Sou tipo NORMAL!!! NÃO tenho TRIBO nenhuma… E os MEUS AMIGOS assim, como eu curtem o que toca nas rádios…A gente se reune por aí fim de semana, compra umas BERA e fica tomando e escutando música e falando merda(UASUHASUHASUASUH) Então se no momento tá tocando NX ZERO, RESTART, LUAN SANTANA, JUSTIN BIEBER, LADY GAGA(uhsuhsauhsusha) a gente tá curtindo cara…É o que vende!!!!
      Agora…se você dizer que NUNCA escutou nenhuma destas bandas…Quer dizer que você não curte música mesmo…Claro que AMANHÃ essas bandas awe já não serão mais sucesso…e terá uma outra banda, outro estilo de música fazendo sucesso, ninguém vai lembrar dessas de hoje e a gente vai tá lá de novo, escutando o que tá fazendo sucesso no momento….

      Valew awe fera

  39. PAULINHO disse:

    Essas merdas de axé, funk e calipso tomaram conta.
    vejam também http://www.pernadepautupa.wordpress.com

  40. Cara, parabéns pelo post, você tocou numa coisa que todos nós, seres dotados de cérebro e que conhecem o Rock and Roll nos preocupamos. A culpa dessas coisas fazerem sucesso é a mídia. Te dou um exemplo:

    A banda do filhinho do Fábio Jr é uma grande bosta como banda. Mas repare como a Globo quer pq quer empurrá-la goela abaixo. Fizeram um quadro no Fantástico só para divulgar ela. Claro que isso tudo só porque ele é o filho do Fábio Jr, mas mesmo assim é pra empurrar goela abaixo e forçar uma dimensão, um sucesso que essa banda não tem.

    Daqui a pouco, a moda passa, a bandinha já deu o que tinha que dar, e a mídia pega a próxima tendência e faz o mesmo.

    Essas bandas acabam se provando ruins quando seu prazo de validade se mede em meses, enquanto que as verdadeiras bandas de rock simplesmente não tem prazo de validade, só terminam porque infelizmente as pessoas morrem. Mas o som é eterno.

    Daqui a 30 anos perguntem se alguém vai lembrar do som dessas bandas. A resposta será: “Re o quê?”

    P.S. Ao autor, procure dar uma revisada na ortografia depois de escrever. Sem críticas, só uma dica. Só enriquecerá seu texto

  41. Karoline disse:

    Paulo amigo.. quem te disse que estamos falando só de bossa nova e MPB, nem nos anos 80 se ouvia Tom Jobim na night!! o que mudou é que hoje em dia as bandas não tem mais a autenticidade que as bandas antigas tinham … hoje é tudo igual … tudo fala praticamente da mesma coisa e da mesma forma … tudo enlatado … respeito seu gosto! mas sinto te dizer que são bandas de momento, não vão durar mais de 20 anos como capital inicial, kid abelha, engenheiros do hawaii .. e Cia..
    são Muito repetitivas!! vc não cansa de escutar não?

  42. gothic disse:

    evoluiu da bosta pro vômito

  43. José Luiz disse:

    Olá, acho que tem muita gente boa na música nacional, o problema esta no consumismo musical, a qualidade não tem muita importância, pois atualmente as gravadoras vendem um pacote e a mídia divulga. Tudo são números. $$$$$$$$$$

  44. Renan disse:

    Eu não gosto de restart, Luan Santana, nada do que foi mencionado no post. Mas, também não entendo porque o tal do “bom e velho rock n roll” é o melhor estilo de música por definição. Eu acho o Raul Seixa, Legião Urbana e companhia um bando de babacas. Aí, vem os fãs do “bom e velho rock” dizer que eles faziam músicas com letras melhores, letras de protesto, e piriri e pororó. Mas, e daí? E vocês com isso? Vocês podem até ouvir, gostar, mas fazem o que pra contribuir com alguma coisa nesse sentido além de ficarem criticando o gosto alheio na net? Eu não gosto nem do tal do “bom e velho rock”, e nem da moda colorida e “universitária” que dominou o Brasil. Mas não acredito que a função da música seja X ou Y. A música pode protestar, divertir, chocar, e cada um procura aquilo que gosta. Não podemos culpar a música atual pela situação infeliz desse país vagabundo (desculpem não não economizo palavras) em que vivemos. Eu gosto de artistas e músicas que nem vou citar para não ser criticado, mas ouço aquilo com o que me identifico, músicas que representam atitudes que de uma forma ou de outra salvaram minha vida, mais de uma vez. Agora, “o bom e velho rock é o melhor e pronto”. Não né. Pode ser para um ou para outro, mas por definição, não. Gosto é gosto. E a música, seja ela qual for, não pode ser responsabilizada pela situação do país. Até existem músicas que fazem apologia diversos crimes, mas não é o crime que existe por causa delas, são elas que existem por causa do crime.

  45. bruna carolina disse:

    o que aconteceu? antes se voce nao gostasse de algo, lutava por aquilo, agora baixam as cabeças pra tudo que essa merda de governo diz! se a socieadade impoe um tipo de musicas, os lesados escutam esse determinado tipo de musica, restart, cine, vsf isso nao deveria ser classificado como musica e sim como LIXO! SALVE SALVE OS ANOS 80

  46. Guga disse:

    Nós somos os filhos do meio da história, sem propósito ou lugar.
    Não tivemos Grande Guerra, não tivemos Grande Depressão.
    Nossa grande guerra é a guerra espiritual, nossa grande depressão é a nossa vida
    Tyler Durden

    sem mais… essa geração ta @#$%

  47. Elder de lima bezerra disse:

    Bem, eu poderia digitar várias linhas sobre o que está acontecendo em termos de música atualmente, mas, seria a mesma coisa de explicar a complexidade do universo ao agodobaldo, meu jumento de estimação. minha geração foia dos anos 80,e vi muita coisa boa. Tenho um filho de dois anos e temo pela sua formação intelectual; pois, não vejo perspectiva de que algo melhor(ou mais inteligente)possa aparecer. Bem, faço minha as palavras de um amigo: “Em terra de axé, forró, batidão, pagode, luan santana e etc. QUEM É SURDO É REI.”

  48. Maurício Aparecido Godói disse:

    As músicas de antigamente tinham sentimentos puros e falavam de amor, paixão, carinho e da natureza; bem diferente das músicas de hoje que apenas falam de sexo, adúltério, drogas e violência. Elas são um verdadeiro lixo que apenas os idiotas apreciam.
    O mundo e as pessoas estão em total decadência e a imoralidade profetizada na bíblia pelo apóstolo Paulo se torna cada vez mais evidente em nossos dias(1Timóteo cap;3).
    A música é apenas a ponta do aiceberg e as coisas irão de mau á pior a medida que a vinda de Jesus se aproxima.Tudo que não presta e que é vomitado pelo diabo cresce e faz sucesso.
    Infelizmente tempo bom não volta mais e a essência da verdadeira música ficou lá no passado!!!

Deixe uma resposta

