Homem precisa abandonar a Terra logo, diz o físico Stephen Hawking


Eis o destino humano na opinião do físico Stephen Hawking: abandonar a Terra nos próximos 100 anos ou se tornar uma espécie extinta.

“Eu vejo grandes perigos para a raça humana.” A solução, diz, é abandonar o planeta e se espalhar pelo espaço.

Em entrevista ao site “Big Think”, Hawking disse que existem muitas ameaças atualmente: guerras, a exploração excessiva dos recursos naturais e a quantidade exagerada de gente vivendo no planeta.

Além disso, há outro risco, diz. “Se alienígenas nos visitassem agora, o resultado seria muito parecido com o que aconteceu quando Colombo chegou à América: não foi nada bom para os povos nativos”, afirmou ele.

“Esses alienígenas avançados talvez sejam nômades, procurando conquistar e colonizar quaisquer planetas que eles consigam alcançar.”

Mas ele se diz otimista. “Fizemos muito progresso nos últimos cem anos. Se quisermos ir além dos próximos cem, o futuro é o espaço.”

O problema são as distâncias: a estrela mais próxima da Terra, depois do Sol, está a mais de quatro anos-luz –as espaçonaves atuais levariam 50 mil anos para chegar lá.

Stephen Hawking durante a conferência "Por que devemos viajar ao espaço", nos EUA; ele é fã da exploração tripulada

Stephen Hawking durante a conferência "Por que devemos viajar ao espaço", nos EUA; ele é fã da exploração tripulada

fonte:folha
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Homem precisa abandonar a Terra logo, diz o físico Stephen Hawking

  1. Marcos Noya disse:

    “O problema são as distâncias: a estrela mais próxima da Terra, depois do Sol, está a mais de quatro anos-luz –as espaçonaves atuais levariam 50 mil anos para chegar lá”.
    É lógico que para se chegar às estrelas teremos que utilizar o sub-espaço, hiper-espaço, ou portais dimensionais( wormholes)
    É ingênuo aceitar a frase acima entre aspas; estão nos achando idiotas. Como vamos aceitar este papo.

    • Marcos Noya disse:

      Ok!
      Trocaremos idiotas por tolos. Está mais moderado?

    • kaio salvanhini disse:

      Mesmo as estrelas estando muito distantes, existe a possibilidade de criar uma nave com capacidade suficiente para chegar a essas estrelas, “Hawking já havia falado sobre a possibilidade de ser criada uma espaçonave capaz de viajar para o futuro. Ou seja, o equipamento utilizaria a viagem no tempo (apenas para o futuro) para atravessar grandes distâncias. Segundo a previsão de Hawking, a nave levaria seis anos para atingir sua capacidade máxima – 98% da velocidade da luz -, enquanto que um dia nela seria equivalente a um ano na Terra. Assim, após 80 anos, ela seria capaz de chegar aos limites de nossa galáxia”. Podemos não ter tecnologia para isso atualmente, mas os nossos limites tecnológicos estão se expandindo rapidamente, como disse antes, podemos não ter recursos suficiente agora, mas acredito que em um futuro não muito distante, essa possibilidade de viajar no espaço será alcançada.

  2. John Dekowes disse:

    Acho que o físico Stephen Hawking, assim como tantos outros, vivem viajando na maionese. As vezes me pergunto porque teorizam tanto, se a resposta está na cara. Não é de hoje que fisicos, astrofísicos, cientistas renomados veem a público sempre com o mesmo chavão semântico:
    – “Se alienígenas nos visitassem agora, o resultado seria muito parecido com o que aconteceu quando Colombo chegou à América: não foi nada bom para os povos nativos”
    Ora, os alienígenas já nos visitam desde ha muito tempo! Existe farta literatura desde a antiguidade relatando fatos de pousos em nosso planeta. Agora, mesmo, pode estar acontecendo um pouso e um contato de Terceiro Grau, em algum lugar do nosso mundo. Acho que deveriam cair na realidade e não ficar teorizando sem chegar a lugar algum… ou melhor… chegam, pois como personalidades e formadores de opinião, têm que vender seus peixes…

    • Rafael disse:

      Menos por favor. Quem viaja é quem diz que os alienígenas nos visitam há muito tempo. Por que será que, em meio a tantos avistamentos nos dias de hoje, onde tantos tem câmeras, nenhuma imagem nítida ou de perto é tirada dos supostos OVNIs? Porque de longe qualquer coisa pode ser interpretada como OVNI.

  3. infokarlos disse:

    Concordo que o futuro da Humanidade não é nada promissor, dadas as circunstâncias atuais, como aumento da população, mudanças climáticas, quebras na produção de alimentos, e porque não dizer da “desinteligência”do ser Humano, que parece retroceder, quando se avalia a sua capacidade de viver em sociedade, mas para se pensar em abandonar o planeta em cem anos ou ter a extinção como alternativa, me parece uma estravagância intelectual (viajar na moinese, como disseram).

  4. lucilene disse:

    esse idiota ´de inteligente nao tem nada. o homem é criatura da terra e aqui tem que ficar.

  5. j disse:

    nao devemos nos perguntar mais se existem ets e sim de onde eles vem.

  6. Fernando disse:

    e se esses ets não forem homens do futuro,explorando riquezas naturais extintas isso não deixa de ser uma possibilidade,acho mais provavel o homem aprender a viajar no tempo,do que outros seres a milhares de anos luz encontrar a Terra,seria como achar uma agulha no palheiro,deve ser essa a resposta por eles nao serem hostis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s