A legalização do aborto!!!


O aborto algo que aqui no Brasil é praticamente um tabu todos sabem que acontece isso no pais e ninguém é q favor da legalização do mesmo. Será que o país ainda esta com o pensamento medieval ou a religião ainda domina a influencia do povo brasileiro, o estranho é de se admirar que o povo seja contra o aborto, mas esquece que muitas crianças nascem em famílias desestruturadas e sem condições de sustentadas, uma pesquisa feita na Inglaterra por cientistas falam que ate a 24° semana de gestação o feto não sente “dor”, porque então não tirar aquele que não pode ser criado ou nasce sendo indesejados, aqueles que ficam nos faróis pedindo esmola ou aqueles que fumam crack ou outro tipo de droga até aqueles que são torturados provavelmente os pais não queriam ter os filhos e é bem provável que o mesmo tenho o abandonado, as religiões são contra o aborto, mas porque então eles não ajudam os necessitados???
É parece que a igreja esta mais preocupada em fazer templos e quem sabe se salvar construindo mais templos e dando de bom e do melhor aos seus bispos e pastores, e proclamando tudo em nome de Deus, a igreja católica por aqui ainda é a dominadora a evangélica esta logo atrás com muitos pastores manipulando seus cordeiros, e sempre pregando contra o aborto, mas nunca ajudando aqueles que estão abandonados!!!
Enquanto o povo só se manifesta em copa do mundo criticando jogadores porque não se manifestar a favor do aborto e mostrar que enquanto não houver uma sociedade igualitária com condições e rendas boas não será necessário o nascimento de algumas pessoas indesejadas pelos futuros pais.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

31 respostas para A legalização do aborto!!!

  1. luiz antonio disse:

    cara, nao acho q as coisas funcionem assim.
    Primeiro, concordo qdo vc diz q as pessoas se preocupam apenas com a “copa” no caso, mas grande parte da nação ainda é contra o aborto, e muitos lutam por ai para que a legalização de tal ato seja aprovado.
    Segundo, se eu anestesiar seu corpo para nao sentir dor, vc aceita morrer? isso nao é argumento, alias, vc nao é o dono da verdade de julgar uma vida antes mesmo de ela nascer, poderia sim diminuir alguns indices ruins, mas nenhuma vida é maior q outra.
    Terceiro, a Igreja tem tanta responsabilidade de ajudar aos pobres como vc, se ela ajuda alguem, é por simples ato de caridade, pq a missao da Igreja n é “acabar” com a pobreza que nós homens capitalistas criamos, e sim outros.

  2. Polska disse:

    o aborto não é a solução, a solução é conscientizar as pessoas e acima de tudo, dar um lar para as crianças que nascem.
    infelizmente, o brasil é uma tristeza

    a proposito, teu link nao ta indo pelo ocioso, estranho né, aborto, conspirações, rsrs.

    • lucasrocksp disse:

      Aceitar link ou não é eles que decidem ,o que eles acharem interessante eles aceitam,agora se não acharem que o meu post vale a pena eles não aceitam é simples é democratico o isso!!
      Agora vc achar que é só isso aborto e conspirações é porque vc nunca leu o blog inteiro tem outros assuntos curiosos,mas eu coloco estes assuntos no meu blog para as pessoas se refletirem, e ver tb que tudo não é igual o que elas pensam!! eu tenho uma opinião sobre esses assuntos que não é igual ao seu algumas vezes…Mas a sua opinião é valida tb é uma democracia cada um expressa aquilo que pensa!! valew

  3. Thais disse:

    Shut up cara…Você só falou abobrinha ai…

    É assassinato.Se aborto for legalizado,o assassinato será conjuntamente.
    E Hoje em dia existe sei lá..orfanato.Lá as crianças ganham comida,lugar pra dormir e agasalho.Alguem adota,pode ter certeza.Além do que existe camisinha de graça no posto de saude.O Caso é que o povo não tá nem ai,existe tanto jeito melhor de se evitar uma criança…Se não me engano,minha mãe fez laqueadura de graça.

    E Você tá achando que todo munda tá achando lindo esse seu coração de pedra.

    • lucasrocksp disse:

      Eu estou apenas falando minha opinião e não é por pensar diferente de vc que o meu coração seja de “pedra”…E eu duvido muito que orfanato resolva isso !!! A e na Espanha é legalizado o aborto então todos que moram la tem o coração de pedra???

  4. E.U. disse:

    Na questão do aborto, sempre defendi o direito à liberdade de escolha por parte da mulher. A decisão de ter o bebê ou não cabe somente à mulher, ninguém pode impor isso à ela, como acontece hoje.
    Atualmente o Estado OBRIGA (salvo as excessões legalmente previstas) a mulher a levar a gravidez até o final, mesmo contra sua própria vontade. O que, por si só, já é um fato absurdo.
    Outro absurdo é que estamos (pelo menos em teoria) em um Estado LAICO, porém os motivos que mantém o aborto ilegal no Brasil são meramente religioso. Ou seja, o Estado está simplesmente “rasgando” a Constituição, ignorando-a quando esta dispõe que O BRASIL É UM ESTADO LAICO.
    Entre os vários problemas existentes devido a proibição do aborto, estão as várias mulheres que morrem por causa de complicações de abortos mal feitos. E o pior é que, no final, quem mais sofre com isso são, novamente, as classes mais pobres. Pois os ricos fazem aborto em clínicas caras e que, geralmente, prestam um serviço de qualidade, ou então vão à países onde o aborto é legalizado, e lá fazem o aborto, sem precisar se preocupar em serem descobertos e processados, já que se a pessoa fez o aborto em um país onde a prática é legalizada, a pessoa não pode ser processada no Brasil.
    LEGALIZEM O ABORTO JÁ!

    Obs: para quem não entende de direito, um dos requisitos para que uma pessoa possa ser processada e julgada no Brasil por crime cometido no exterior é que o fato (crime) seja também considerado crime no país em que ocorreu (art. 7º, II, § 2º, alínea b, do código penal). Assim, por exemplo, se uma brasileira vai para a Holanda e lá pratica um aborto, não pode, ao voltar para o Brasil, ser processada por esse fato, visto que o aborto é legalizado na Holanda (até treze semanas de gestação; após isso, só em casos específicos).

  5. Juliana disse:

    Luiz, existe uma coisa chamada “seleção natural” e ela acontece na sociedade.
    Querer não é poder.
    Além do mais o feto não tem querer ou não querer, para querer algo antes você deve ter uma opinião, para ter uma opinião você precisa pensar sobre o assunto, para pensar sobre o assunto você precisa de um cerebro, coisa que um embrião não tem até o 2º mês e que só vai aprender a usar depois que nascer.
    A coisa de sentir dor ou não é apenas para não pesar na consciencia de quem está abortando.

    Acho uma incrivel hipocrisia as pessoas falarem que aborto é uma coisa horrivel mas comerem carne de porco quando esse animal sofre a vida inteira apenas para ficar macio e gostoso quando for pra mesa de alguém.

    “nenhuma vida é maior que outra.”

    Se você não se sente culpado em matar alguns animais para que outro (nós) tenhamos uma vida melhor, então não tem o direito de achar que matar um feto indesejado para que tenhamos um mundo melhor seja algo horrivel.

    Os vegetarianos verdadeiros podem ser contra o aborto sem serem hipocritas, pois eles são realmente pró-vida.

    • lucasrocksp disse:

      É o que vc falou no final é fato mesmo!!!Se as pessoas matam outros animais o que elas podem criticar??…

    • luiz disse:

      nossa cara, mas vc comparou a vida humana com a carne de porco? eu so um ser humano, defendo a minha especie, entao e os vegetarianos q tiram a vida de uma planta??? se vc nao sabe, há estudos cientificos q comprovam q planta tem sentimentos, q pode sentir dor, e agora?? durma com essa matando uma pobre planta…
      seleçao natural?? cara, seleçao natural é NATURAL, nao assassinando. vamos matar os judeus, sao uma raça inferior, afinal, seleçao natural…

      a vida do ser humano, é maior q de todos animais, somos a especie dominante, agora um ser humano nao pode dominar outro, nao existe causa para isso.

  6. Clarion disse:

    Muito míope e hipócrita essa visão de quem chama um aborto de assassinato.

    Se um feto é uma pessoa, então um ovo é uma galinha.

    E quando você chupa uma laranja, deveria ser preso por desmatamento… afinal está descartando várias sementes que um dia poderiam ser árvores.

    Não, um amontoado gosmento de células disformes que não pensa, não sente, não respira, não tem nem órgãos não faz nada além de parasitar a mãe, não é uma “pessoa”, uma “criança” nem nada do tipo.

    Já a partir de uma certa “idade” o feto desenvolve um cérebro, tem um sistema nervoso, tem sentidos (em algum nível elementar), etc. A partir deste ponto já podemos começar a discutir o assunto. Mas antes disso, é pura beatice religiosa.

    • E.U. disse:

      “Se um feto é uma pessoa, então um ovo é uma galinha.” Hahahaha, gostei!

      Tenho uma opinião bem semelhante a sua, mas não coloquei no meu cometário pq já estava grande demais.

    • luiz disse:

      só queria fala uma coisa simples, se sua mae quisesse te abortar, mas nao conseguiu ou foi impedida, oq vc pensaria?
      se vcs nao sabem, 75% das gravides sao indesejadas, e 40% pensaram em abortar, nao fizeram pq nao podiam. Qual a chance de vc estar ai no meio?
      vc tem ctz q nao esta no meio?
      Minha mae ja disse q quis abortar, minha vó nao deixou, por isso defendo o NAO aborto.
      É mto facil julgar a vida de quiem ainda estar por vir agora, ainda bem q nao se dicutia isso a 20 anos atras, se nao muitos de vcs aqui nao existiriam.

  7. Carol disse:

    Por mais q a vida seja “difícil de ser vivida” todo mundo não gosta de viver? então pq não nascer??? ou melhor,quem quer morrer???

    agradeçam por estarem vivos,e pela escolha da mãe de vcs de terem vcs…

    • Samuel disse:

      “Por mais q a vida seja “difícil de ser vivida” todo mundo não gosta de viver? ”

      vc tem ctz disso ??

      Todo mundo é contra o aborto somente por aparencia… quando o negócio eh com vc ai td mundo muda de opinião…

    • Juliana disse:

      que escolha?

      Aborto é proibido.

  8. M.S. disse:

    Bom pessoal, a minha opinião é a seguinte:

    Não é pq o corpo físico não está inteiramente formado que a vida não está alojada ali dentro. Por mais que seja apenas um feto é uma vida sim. Hoje em dia com tantos métodos anticoncepcionais só engravida quer quer (ou quem não se cuida é claro,fora casos especificos ex: um estupro), aí depois de engravidar seria muito facil se desfazer do “problema” abortando, tirando a vida de um ser que nem sequer pode se defender.
    Quem acredita em Deus, independente de religião jamais vai praticar algo desse nivel. Todas as vidas são vidas de Deus mas é obvio que nós humanos somos superiores aos animais e vegetais. Só deixamos de ser qndo temos esse tipo de pensamento de que um feto não é uma vida, só pq seu corpo fisico não está totalmente formado. Acho que todas as pessoas desde antes de nascer devem ter oportunidade de viver essa vida independende das condições, é triste ver muita gnt passar dificuldade, mas cada um está na escola que merece…estamos aqui para evoluir a alma mas precisamos desse corpo pra poder estar aqui aprendendo.

    Ps: Respeito a opinião de todos, espero que respeitem a minha tbm.

    • E.U. disse:

      As pessoas gostam muito de dizer que respeitam a opinião dos outros, acho que para parecerem “politicamente corretas” (seja lá o que entendam por isso), ou sei lá por qual motivo. Mas a verdade é que geralmente, fazendo-se uma análise profunda, verifica-se que a pessoa não respeita verdadeiramente as opiniões contrárias.
      Vejamos como exemplo sua própria opinião. Vc diz que respeita a opinião dos outros. Assim sendo vc deveria respeitar o direito de uma mulher fazer aborto se ela assim desejasse, ao invés de querer que o aborto permaneça proibido com base em sua própria opinião. Veja bem, se está discutindo a liberação do aborto, e não a obrigatoriedade de abortar. Ou seja, o que quero dizer é se vc respeita a opinião alheia, deve ser a favor da legalização do aborto, pois só assim se estará respeitando aqueles que não veem problema em se fazer um aborto. Se vc é contra, e nunca seria capaz de fazer um aborto, tudo bem, eu respeito isso. É uma decisão que só cabe a vc. Mas vc tem que respeitar as mulheres que defendem o aborto, e a opinião delas só será respeitada verdadeiramente quando o aborto for legalizado e cada mulher puder tomar sua decisão (de abortar ou não) com base em suas próprias crenças, ideais, etc.

      PS: Se não ficou claro o que eu quis dizer, por favor avisem que eu tento esclarecer.

  9. Giuli disse:

    Concordo com vc, e acho total hipocrisia, uma igreja ou doutrina criticar o aborto, quando elas não fazem nada para mudar tal situação.
    Acredito eu, que a questão maior é : ” Será que o Brasil, terá como sustentar a legalização do aborto?”. A saúde pública do Brasil, está uma verdadeira catástrofe. Imaginem q o aborto acabe fazendo parte da saúde pública. Será q essas mulheres grávidas conseguirão abortar? Sendo q milhões de pessoas morrem nas filas de cirurgias, de transplante. O bebê já terá quantos meses quando elas enfim, conseguirem essa “cirurgia”? Se, não atingir a saúde pública, será q as pessoas que foram citadas: “Sem condições de criar seus filhos”, terão condições de pagar tal aborto??

    Por isso, antes de qualquer decisão, é necessário avaliar o que solucionaria, de fato, o problema. Para chegarmos a uma “Sociedade Igualitária”.

  10. Taynara disse:

    Creio q o Aborto ñ seria a solução pra esses problema.
    Com tantos métodos gratuítos q existem hj em dia as pessoas q ñ desejam ter filhos, ou então q ñ tem condições de criar um filho deveriam se cuidar…. afinal de contas um feto com menos de 24 semanas pode até ñ sentir dor, mais ñ deixa de ser uma vida.
    E um aborto atraz de outro seria a solução… na verdade acho q nem se o aborto fosse legal ñ deixaria de haver crianças fumando crack ou pedindo esmola na rua..

  11. Isa disse:

    Deixando o caráter religioso e moral de cada um de lado, gostaria apenas de enfatizar que a legalizaçao do aborto traria muitas consequencias para sociedade. Entre elas a “banalização” de uma gravidez. Muitas deixariam de se preocupar com isso porque simplesmente poderiam “resolver o problema” fazendo um aborto. Deixariam de lado todas as precauçoes, acarretando inclusive o aumento no numero de pessoas portadoras de HIV, disseminando ainda mais as DST em geral.
    Sem contar que o aumento no numero de abortos (se contra lei já é alto, imagina legalmente) exporia mais ainda os problemas e infeccoes causados por ele, dramas que são ocultados por ser uma prática ilegal.

    Entrando no aspecto moral do aborto, acredito que são vidas encaminhas para a VIDA (nao é um pleonasmo). E que nao temos o direito de decidir por elas.
    Existem mtas pessoas carentes e outras até ignorantes. As vezes, acreditamos q cortar esses futuros filhos dessas pessoas seja uma soluçao. Mas não é. Só a educacao traria o entendimento necessario.

    • E.U. disse:

      “Deixariam de lado todas as precauçoes, acarretando inclusive o aumento no numero de pessoas portadoras de HIV, disseminando ainda mais as DST em geral.”

      Se fosse assim os países em que o aborto é liberado estariam com sérios problemas, o que de fato não ocorre. Muitos países europeus legalizaram o aborto, e nem por isso sofreram epidemias de HIV ou outras DST’s.

      “Sem contar que o aumento no numero de abortos (se contra lei já é alto, imagina legalmente) exporia mais ainda os problemas e infeccoes causados por ele, dramas que são ocultados por ser uma prática ilegal.”

      Quanto à questão das infecções e outras possíveis complicações, este é outro motivo pelo qual a escolha deve ser da mulher. Com certeza antes do aborto o médico explicará para a gestante os riscos da cirurgia para que ela possa tomar sua decisão. Ademais, qualquer cirurgia, por mais simples que seja, pode resultar em infecções e outras complicações. Até mesmo o parto por cesariana pode resultar em sérias complicações, mas mesmo assim muitas mulheres preferem fazer cesariana do que parto normal. É uma questão de escolha pessoal.

  12. Isa disse:

    Pra isso tem adoção, se a mãe não quiser o filho pode muito bem dar uma chance a criança e entregá-la para a adoção. A criança poderá VIVER e crescer bem.

    • E.U. disse:

      “A criança poderá VIVER e crescer bem.”

      Num orfanato?

      Só responda uma coisa: em que país vc está? No Brasil não deve ser…..

  13. lia disse:

    Se essas pessoas que são tão a favores da vida e tão contra o aborto, que acolham essas crianças que são abandonadas ou passam necessidades. Já trabalhei na saúde publica e vi um bebe recem nascido com sindrome de abstinencia em decorrencia do uso de crak da mae durante a gestação, que o abandonou no hospital… Isso é digno, é vida? Moralistas e mípoes são os que se negam a ver a verdade, sobra discurso pra essa gente, mas falta vivência e realidade!

  14. Juliano disse:

    Que costurem as b***** dessas desmioladas que engravidam e depois querem matar…

  15. Devo dizer que tenho uma visão completamente diferente da maioria, pois para mim um feto ser, ou não, uma vida pouco importa no fato de que nossas leis não proíbem ninguém a transar sem preservativo ou mesmos outros métodos contraceptivos. Aliás, muito pelo contrário!

    Caramba, gente! A mulher já tem o poder tem o poder de evitar a gravidez! Será que ninguém vê isso?!

    Nosso sistema público de saúde já é suficientemente deficiente, não vejo motivos para os nossos impostos sejam mal gastos em clínicas de aborto inúteis quando poderia ser empregado em algo realmente necessário!

    Sim! Inúteis, sim! Afinal, a única desculpa que uma mulher poderia dar por não ter evitado uma gestação seria o estupro, mas vale lembrar que as vítmas deste crime já possuem por lei o direito do aborto! Além, é claro, das gestações que causam grandes risco de morte.

  16. Eric disse:

    Esterilizem as pessoas que não tem condições de criar filhos.

  17. luiz disse:

    A GALERA QUE METE PA CARALHO E FODA-SE TOTAL AS CONSEQUENCIA!!
    PESSOAL, SE OLHASSEM PARA A HISTORIA, E TIVESSEM CONSCIENCIA DAS DECISOES IMORAIS E ANTI-ETICAS QUE ACONTECEM NA ATUALIDADE, IMAGINARIAM A PROMISCUIDADE Q ACONTECE.

    ENCAPA LOGO SEU PAU ENTAO PORRA! FAÇA O MINIMO.
    E EUTANASIA?? TODO MUNDO É A FAVOR DE MATA OS VELHINHOS TBM??

  18. vinicius disse:

    considero o aborto um crime pois tbm de cometer um crime eles tbm descriminam as pessoas pobres considerando-as sem capacidade de viver. Se Deus quer mais uma alma na terra para quer ser contra?

  19. Gian disse:

    “E Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” Gênesis[1:28]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s