Conheça as armas do futuro!


Estúdio Ilustrativa
1. DOR INTERIOR
Desenvolvido pelo Exército americano, o Active Denial System dispara um raio de micro-ondas que penetra alguns milímetros na pele do alvo, causando uma sensação de ardor insuportável, mas sem deixar sequelas. Questões éticas fizeram os EUA frear o desenvolvimento da arma, mas cientistas israelenses já anunciaram estar criando uma versão portátil.
Desenvolvimento: * * *
Perigo: * * *

2. CHOQUE NERVOSO
Trata-se de um raio laser invisível que, ao atingir o alvo, cria uma pequena explosão de plasma. O choque resultante pode derrubar uma pessoa, atingir seus nervos e causar muita dor, incapacitando o alvo. Como nunca conseguiu controlar completamente o efeito em humanos, o Exército americano passou a estudar o uso do Pulsed Energy Projectile contra máquinas inimigas, mas nunca se sabe o uso que uma arma pode ter na guerra.
Desenvolvimento: * *
Perigo: * * * *

3. BARULHINHO RUIM
Essas armas já estão fazendo barulho no Iraque e na Palestina. O dispositivo emite um ruído muito alto, em frequências especialmente escolhidas para desorientar multidões, causando dor de cabeça e enjoo. Se usada indevidamente, a arma pode danificar permanentemente o ouvido.
Desenvolvimento: * * * * *
Perigo: * * * * *

Estúdio Ilustrativa
4. BLECAUTE ELETRÔNICO
A E-Bomb – uma bomba que deixa os inimigos às escuras – causa grande mudança no campo eletromagnético da região atingida, desligando computadores, eletrônicos, e bloqueando a comunicação militar do adversário. Tanto o Exército americano quanto seus inimigos já tem a tecnologia para a bomba, só falta ela ser usada.
Desenvolvimento: * * * *
Perigo: * * * * *

5. RAIO ANTIMÍSSIL
A artilharia do futuro vai atingir a velocidade da luz. Cientistas americanos conseguiram criar um raio laser tão potente e concentrado que pode ser usado como arma. Em fevereiro, os EUA anunciaram que testaram o raio com sucesso, ao usar lasers de alta energia para abater um míssil em pleno ar.
Desenvolvimento: * * * *
Perigo: * * *

6. CONTROLE REMOTO
O Iraque já está infestado delas. Armas não tripuladas, equipadas com metralhadoras que destroem o inimigo sem nenhum perigo para seu exército. Elas ainda precisam ser controladas remotamente por soldados, mas o objetivo é que se tornem plenamente autônomas, capazes de diferenciar militares adversários dos amigos e matar sem hesitação.
Desenvolvimento: * * * *
Perigo: * * * * *

Estúdio Ilustrativa
7. CEGUEIRA INSTANTÂNEA
Os primeiros protótipos do PHaSR já se mostraram capazes de cegar temporariamente as tropas inimigas. Batizada em homenagem à série Star Trek, a arma é pessoal e foi desenvolvida pelos EUA para proteger as tropas e controlar multidões hostis.
Desenvolvimento: * * * * *
Perigo: * *
Estúdio Ilustrativa
8. EFEITO POKÉMON
O LED Incapacitator é uma arma que usa luzes para desorientar inimigos. Desenvolvido a pedido do Exército americano, o aparelho é capaz de emitir várias cores de luz e trocar entre elas de maneira tão rápida que o cérebro não tem tempo para se focar em nenhuma, gerando dor de cabeça, tontura e vômito.
Desenvolvimento: * * * * *
Perigo: * * *

9. BANHO DE ESPUMA
A expressão “arma não letal” está caindo em desuso. Agora, é “arma menos letal”, já que seu uso leva muitas vezes à morte. É o caso do Sticky Foam, uma espuma desenvolvida pelos laboratórios Sandia, do Exército americano. A substância endurece quando entra em contato com o ar, colando a pessoa atingida no lugar. Mas, se a espuma atingir o rosto, a pessoa pode morrer sufocada.
Desenvolvimento: * * * * *
Perigo: * * *

10. CASCA DE BANANA
O Mobility Denial System é um gel que, quando disparado, deixa a região atingida escorregadia e impossibilita os soldados inimigos de permanecerem em pé. O gel foi encomendado pela Marinha americana e poderá ser usado tanto para controlar protestos quanto para tirar carros inimigos das estradas.
Desenvolvimento: * *
Perigo: *

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Conheça as armas do futuro!

  1. Algumas destas armas já tinham sido imaginadas pela SF

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s