Albert Einstein não acreditava em Deus!!!


É o grande genio dos ultimos tempos  não acreditava em Deus, isto apareceu em uma carta que foi escrita em 1954, um ano antes da morte de Einstein, em resposta ao livro de Gutkind Escolha a vida: O chamado bíblico para a revolta (em tradução livre), e passou os últimos 50 anos nas mãos de um colecionador particular.

“A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”, escreve Einstein que, apesar de judeu, freqüentou uma escola católica na infância.

(…)

“Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é a encarnação de algumas das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual tenho o prazer de pertencer e com cuja mentalidade tenho grande afinidade, não tem qualquer diferença de qualidade para mim em relação aos outros povos.”

“Até onde vai minha experiência, eles não são melhores que nenhum outro grupo de humanos, apesar de estarem protegidos dos piores cânceres por falta de poder. Mas além disso, não consigo ver nada de ‘escolhido’ sobre eles”.

É pelo que parece até nisso os genios chegam aos extremos ,mas a maioria oculta isto se acreditam muito em Deus ou não,porque um grande exemplo oposto é o genio e sir isaac newton em que uma de suas cartas reveladas ,mostra a sua grande fixação em decifrar e desvendar a Biblia , o mais interessante que de acordo com os seus estudos o mundo ira acabar em 2060.É agora só nos resta a grande duvida universal qual genio esta certo só iremos descobrir na nossa morte(ops. como morto não pode falar ou expressar…)ficaremos com essa duvida por toda a vida, a unica coisa que eu espero q o sir isaac newton esteja errado sobre o fim do mundo em 2060(é tb o ano do centenario de Brasilia…rsrs)

albert-einstein em uma de suas ultimas cartas revela não acreditar em Deus

Isaac newton acreditava que tinha decifrado a biblia e de acordo com os seus calulos basedo nos estudos da biblia o mundo acabara em 2060

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

118 respostas para Albert Einstein não acreditava em Deus!!!

  1. Joaquim disse:

    Viveu, foi feliz, contribuiu com a humanidade, e como todo mundo, crente ou não, teve defeitos. Acreditar em deus não é sinônimo de ser bom ou ter moral. Não há evidências para a existência de um criador, respeitem que percebe isso.

    • Nathan disse:

      Exatamente, veja os textos que escrevo sobre esse assunto. São bastante esclarecedores…

      http://www.mundocurioso.blog.br/

    • Rubens Prado disse:

      Na verdade o que vemos na net é a falta de respeito (ameaças, inclusive) de ateus para quem percebe que Deus existe. E flanado em “perceber”, acha que tudo oque vc não percebe não existe? Acho que não, pq isto não teria lógica nenhuma, seria irreal, não?

    • aluizio gomes disse:

      deus nao existe é simplismente fantasia da nossa mente a procura de uma soluçao para os problemas da humanidade escondendo a fraquesa humana e aumentando a esperansa para que possamos viver ate a iternidade……………nao passa de uma fantasia de um sono

      • alex sandro disse:

        deus existe sim quem fez tudo?

      • Daniel Borges disse:

        O seu celular foi produto de uma explosão!! Cabuuuummm!!! E milhões de ano depois as partículas se transformaram em um celular, vc acredita? Pois é meu amigo, o universo e extremamente mais complexo do que o seu celular e você acredita que ele foi fruto de uma explosão? Ha, mais e a teoria do Big Bang? Isso é só teoria, não fato! O fato é que a Bíblia, a pesar de ser um livro de milhares de ano já falava e muito a respeito do universo, e tudo que a Bíblia fala sobre o universo esta comprovado cientificamente, não é uma teoria e sim fato. Eu desafio a achar algum erro cientifico na Bíblia.

  2. Myself disse:

    Não só ele como milhares de genios de agora e do passado, nao acreditam ou acreditam entao nao tem nada demais nessa noticia, a tendencia é crescer esse pensamento, com a evolucao do homem!

  3. M. disse:

    Não confundam, Einstein só não acreditava no Deus criado pelos homens. Mas acreditava, sim, em uma Alma do Universo, a qual atribuía o nome de Deus.

  4. Clésio Oliveira disse:

    Nada a ver. Não sei de onde vc tirou tudo isso, nem sei suas fontes
    mas enquanto desenvolvia a teoria da relatividade, mais certeza tinha Einsten da existencia de um Deus.

  5. Patrick R Andrade disse:

    Sou ateu assim como Einstein (nem sabia dessa curiosidade), o pior é o preconceito que existe, quando pessoas nao me conhecem e eu revelo que sou ateu noto claramente alguns olhares meio estranhos, como se vc fosse ateu = ser mal ou ter um plano para destruir o mundo futuramente O.o

    • MTMA disse:

      Cara, o problema não eh esse. Eu tenho amigos ateus, apesaer de acreditar em Deus. Não tenho nada contra, afinal, cada um acredita no que quiser, pois é um direito da pessoa. O problema é que alguns Ateus por aí, principalmente me tópicos como este (não estou me referindo a ninguem pois não li todos os comentários, apenas dando exemplo) aparentemente não pensam em discutir civilizadamente antes de sair chamando os crentes (que creem em Deus, não a Igreja cristã em específico) d animais, ignorantes e outros termos muito ofensivos, como se não fossemos pessoas assim como eles.

    • Vick Nascimento disse:

      Você e como todos que dizem” sou ateu graças a Deus”

    • Rafael disse:

      Einstein nunca se declarou ateu.
      ” O que me separa da maioria dos chamados ateus é um sentimento de total humildade com os segredos inatingíveis da harmonia do cosmos (…) Você pode me chamar de agnóstico, mas eu não compartilho daquele espírito de cruzada do ateu profissional, cujo fervor se deve mais a um doloroso ato de libertação dos grilhões da doutrinação religiosa recebida na juventude”.
      Trecho tirado da biografia dele.

  6. luiz disse:

    ele foi ser humano errou e acertou como todos ..
    e vc esta equivocado leia mais sobre Eistein e entendera que ele acredita sim em um ser superior mas nao como esta na Biblia mas acredita!
    vc nao pode ler apenas um fragmento de uma carta e tirar um conclusao sobre o caracter de uma pessoa

  7. Dryyy disse:

    viajou! Einstein acreditava em Deus sim! reveja suas fontes antes de sair jogando lixo na internet….

  8. rodrigo pompeu disse:

    Pura bobagem. Einstein somente discordava da visão judaico -cristã de deus, assim como qualquer pessoa racional, mas ele tinha plena convicção que algum ser superior foi responsável pela criação – ser esse que ele não ousava teorizar sobre ele, mas entendê-lo. Einstein foi um verdadeiro religioso, em sua saga para acabar com o obscurantismo, mas mesmo assim respeitando as tradições.

  9. Sandro Silva disse:

    Nada a ver. Não sei de onde vc tirou tudo isso, nem sei suas fontes
    mas enquanto desenvolvia a teoria da relatividade, mais certeza tinha Einsten da existencia de um Deus. (2)

  10. Kuromadoushi disse:

    Einstein apenas criticava a concepção bíblica de Deus e a maneira em que os homens baseiam sua vida nisso, mas ele acreditava sim em uma força divina e que nos conduzia ao caminho do Bem. Existem várias outras citações dele mencionando Deus e, quem sabe, ele possa ter se desiludido no final da vida, depois de ver duas guerras mundiais e a bomba atômica.

  11. João disse:

    Isto não é nenhuma novidade, quem já leu sua autobiografia já sabe exatamente o que ela pensava de deus. “Eu acredito no deus de Spinoza…”, se referindo a idéia de um deus panteísta. Mas para ele não era um deus sobrenatural, mas como disse M.: “acreditava, sim, em uma Alma do Universo, a qual atribuía o nome de Deus.” . A diferença destas cartas com a sua autobiografia que não era agressivo em suas palavras. Einstein dizia que o deus judeu, era um símbolo para a vida. Abordando sobre estes temas metafísicos, Einstein também refutava da idéia de vida após a morte.

  12. Willy Renan disse:

    Ele era sim ateu, quando Einstein fala de uma tal de “Alma do Universo” ele está se referindo a perfeição do movimento do cosmo e não de um ser onipresente. E quanto mais uma pessoa se depara com o conhecimento mais ela se distancia do que se chama deus. Agora não vejo problema de ateus e religiosos conviverem em hamonia, mas há sim preconceito por parte dos religiosos. Agora quem está certo Einstein ou Newton? resposta: Os dois vendo que a verdade é subjetiva. O certo é que temos que respeitar todas as pessoas idenpendente de credo, isso sim é sinal de evolução, mas isso já com o Darwin.rsrsrss

    • Isso mesmo um ser consciente nao faz fantasia.Ele sabe que o Universo eh ordem e que ele sempre existiu.Nao ha coerencia no Universo porque nao ha desordem.Mas nosssa mentes criaram a desordem e a inocoerncia <Dai veio a violencia ate de humanos quanta humanos e ate hoje continua na matanca e crueldade com os animais e seres dito humanos , um esravizando o outro e isso eh um desordem,Eh contra a lei da natureza,No entanto esses homens doentes biblicos que escreveram suas passgens aqui na terra influenciou na desordem e ate a matanca de seres,Entao para mim um homem cosnciente sabe que Desu nao existe.

      • Einstein descobriu apenas a Teoria da Relatividade e os Princípios da Quântica. Acham-no um gênio, sagram-no como um semi-deus, um cientista acima de todos os homens e muito mais.
        Eu então pergunto: Ele faria nascer leite do capim? Tiraria água das pedras? Alimentaria a nado os tubarões em alto mar? Geraria veneno em serpentes? Sopraria tsunamis contra as orlas das ilhas? Taparia com as mãos os cones dos vulcões? Faria chover granizo em dia ensolarado? E nevar nos trópicos? Evitaria a trajetória de uma bala perdida? Faria um cego de nascença enxergar? Dominaria a morte?
        Se Albert Einstein fizesse qualquer desses sinais, eu tiraria o chapéu para ele. Como ele não faz e nunca fez nada disso, eu só tiro o chapéu pra DEUS.

  13. Victor disse:

    Sempre posto quando o assunto é esse. Sem me dar ao luxo por parte do ego nem nada visto por esse lado, mas pra muita gente é difícil enxergar o que alguns enxergam. O ser humano é limitado em acreditar e não acreditar. Mas o que é “acreditar”? Apenas um conceito humano. Ninguem sabe se um ser que vive a 1 bilhão de anos luz da gente tem o conceito ou a noção de “acreditar”, quem PRECISA disso e num sei o porque precisar disso, são os seres humanos. Deus é universal? Piada né. O que é “Deus”? SE houver algum ser longínquo, ele vai vir na terra e também vai ter “fé”? Vai dizer “Deus”?
    Resposta de um religioso: Não, mas eles vão acreditar em algo.
    É muita ignorância isso ou o que?
    Porque que o homem acha que o universo funciona como nós? Que seres “acreditam”? Como se eles fossem obrigados a saberem o que é isso. Caso não tenha seres extraterrestres então vamos falar sobre nós. Faça uma experiência: Bote uma pessoa de 6 meses de vida apenas, num planeta ou em algum lugar sem ninguem. Sem qualquer influência HUMANA de fé e etc. Aos 20 anos de idade essa pessoa nunca teria visto alguem, logo não teria em sua mente a feição humana, ela também não iria saber o que é morte, já que ela não veria alguem morrer, e não teria nem a noção de que ela um dia irá “acabar”. E ae? A fé é universal? Ou coisas do homem pra acomodar seus medos medíocres?
    Quando converso com algum religioso respeito todo o seu ponto de vista, mas é engraçado que isso não é recíproco. Só num sei o porque.
    Engraçado também que quando vou argumentar com algum religioso, a pessoa já parte pra pregação. É o ser humano voltando pra ele mesmo. Dizendo palavras e usando argumentos muito humanos. É muito furado isso. Bom, é isso ae.

  14. Lucas disse:

    Entendas pq n acredita em todos os outros deuses possíveis e entenderas pq n acredito no seu!

    Einstein era um gênio! Todos aquelas com qi superior não são bobos de crerem em coisas como deuses. É UM FATO!

  15. henrys disse:

    é meio dificil achar um cientista que acredite em deus.

    • Joaquim disse:

      Infelizmente isso está mudando: a ciência não atrai mais apenas os curiosos, críticos e admiradores do universo. Hoje em dia, mais que nunca, a tecnologia trás dinheiro, poder, e investir na aquisição do conhecimento é imprescindível nesse modelo econômico (excelente!). Porém, isso fez surgir uma classe de “cientistas profissionais”, que pesquisam, por exemplo, novas fontes de energia alternativa, cura do câncer, etc, mas não estão nem aí com temas mais fundamentais da ciência: de onde somos, de onde viemos, para onde vamos. Ciência pura, apaixonada e comprometida apenas com o saber, se vê cada vez menos. Daí surge doutorando que acredita em “florais”, astrologia, etc.

      • Victor Moreno disse:

        Hoje muitos cientistas chegam a um ponto, que mesmo quando criados como ateus, passam a acreditar em Deus, por ser difícil de acreditar que seres como nós, com tal capacidade de desenvolvimento intelectual, sejam obras do acaso. Portanto é mais fácil do que muitos pensam, encontrar cientistas cristão.

  16. Felipe disse:

    Respeito quem acredita em Deus, mas no Deus que NAO enviou nenhum filho pra Terra nem nada do tipo no Deus do qual NAO sabemos simplesmente NADA..! Mas no Deus que a biblia criou?! fala sério… pesquisem e reflitam sobre a frase “Penso,logo existo” de Descartes …

  17. ericfelix15 disse:

    Informação falsa amigo!
    – O proprio Einstein dizia que não tinha fé o suficiente para ser ateu.

    Deus não joga dados com o Universo!
    Reveja seu texto, falar algo assim de alguém que já morreu deixando grandes constribuições chega ser triste.

    Abraço!

    • lucasrocksp disse:

      le o link da folha e tire as suas conclusões esta em um dos comentarios abaixo,e tb informações falsas são inventadas a partir de um momento q um jornal e alguns pesquisadores comprovem algo isto sim é informação, agora tudo é questão de fé ,mas vivemos em um mundo democratico e a sua opnião deve ser respeitada mas não diga que é falso algo q vc não saiba e então leia pense e reflita ,noticias estão para isto conhecimento, e em questão de acreditar em Deus ou não é questão de fé,mas lembre das frase de respeitar o proximo ja que isso é algo q se aprende na religão tb naum só os ateus sabem mas como as outras religiões tb….

  18. CJ disse:

    Einsten não acreditava em Deus. Ele só falou em certo momento essa explicação, para a sociedade não baní-lo. Isaac Newton, acreditava, pois naquela época não se tinha a tecnologia de hoje, nem dos tempos de Einsten, era um tempo ainda dominado pela Igreja, por isso ele acreditava em Deus. Ficam falando que se tem que provar que Deus não existe, mas acho que as coisas são exatamente o contrário, quero ver alguém provar que ele existe! Ao contrário da religião, a Ciencia tem as provas de tudo o que descobre. Aquilo que é desconhecido, a ciencia apenas diz que não tem a explicação ainda e que um dia poderá ter a resposta. A religião explica tudo na forma de que Deus criou e pronto, sem nenhum fundamento, apenas etravés de lendas primitivas. Deus foi criado pelo homem para que pudesse explicar coisas, tipo, porque chovia? Eram os Deuses que choravam. Porque tinha os trovões, era Thor (mitologia nordica) que tinha matado um gigante. Quando a ciencia achou as respostas, estes Deuses deixaram de existir, viraram apenas lendas da mitologia e se tornaram peças de estudo antropológico do pensamento da época e da cultura de certos povos. Estão lançando um novo telescópio para substituir o Hubble. Ele verá muito mais e tentará descobrir a origem do universo. Assim como o acelerador de particulas (a maior máquina do mundo) na França, que tamém tenta simular o Big Bang. Quando estas descobertas forem feitas, o que será de Deus? Os homens irão conseguir provar, atraves da ciencia, que tudo (a origem) é feita atraves das leis da fisica. Além de provar, o acelerador de particulas também criará uma materia a partir do nada, assim como Deus fez. Ou seja, o homem também realizará o mesmo feito de Deus, colocando Deus no mesmo nível dos homens. Desta forma então, Deus deixará de existir. E o que mudará na sua vida? Nada! Afinal, tudo o que fazemos no nosso dia a dia, é fruto de nossos esforços e não porque Deus controla nossas vidas. Nós temos um cérebro, e vamos usá-lo! O que é mais provável? A Ciencia que explica tudo ou um Deus que não explica nada! Eu só acho engraçado é que as pessoas utilizam a internet, o computador para pregarem suas idéias religiosas, mas se esquecem que foi a Ciencia que inventou estas máquinas. Ou seja, se você é Um FANATICO religioso (que para mim é a mesma coisa de ser NAZISTA), você que não acredita na Ciencia, não deveria estar usando o computador, nao deveria ter a energia eletrica, não deveria procurar um médico para curar doenças, não deveria andar de carro, afinal isto tudo é contra o que você crê! Os avanços da humanidade vão contra o que a igreja prega! Se voce é religioso, deveria voltar à idade média! E o PIOR DE TUDO é que enquanto nós ATEUS temos que viver no mundo nos escondendo e ficando quietos, para que não sofremos preconceito, enquanto a gente prega que após a descoberta que Deus não existe, a vida continuará a mesma e a humanidade viverá sem conflitos religiosos, sem guerra e terrorismo, que o mundo será melhor, OS RELIGIOSOS, brigam, ficam com raiva, condenam os Ateus! Ou seja, não deveria os religiosos serem mais na paz, aceitar a opinião do proximo? Quando a Igreja não tem como provar a existência em Deus, ela fica louca! Condena todo mundo, faz ameaça, provoca até guerras!!! Hitler usou a igreja para fazer o Nazismo, pois a raça ariana era a mais proxima de Deus. Os terroristas usam Deus. Que Deus é este que prega a paz e ao mesmo tempo a Guerra? E quando os homens tiverem as respostas para os misterios do Universo, o que a Igreja vai fazer? Matar todo mundo? Parabéns à vocês que acreditam em Deus! O fim do mundo não será em 2012, será qundo vocês destruirem o mundo com GUERRAS EM NOME DO SENHOR!

    • Siii disse:

      qta raiva hein …
      meu coração esta em paz, tranquilo, parece q vc tem raiva do mundo, de vc msm, nao sou uma religiosa fanatica, só entendo q Jesus pregava o amor a solidariedade, o perdão,o arrependimento, a compaixão enfim….
      mais cada um é cada um neh ….

    • Rosildo Vial disse:

      Vc disse tudo o que eu penso e gostaria de falar para pessoas que acreditam em um ser supremo. Genial seus argumentos, parabéns

    • Victor Moreno Esposito disse:

      -Um comentário quanto a parte do preconceito: Não existe equilíbrio nesse sentido nos dias de hoje, pois de certa forma, os cristãos também sofrem de preconceito. Sabe aquele negócio de “se você é negro, e usa uma camiseta escrito 100% negro, tudo bem, mas do contrário você vai preso”? Pois é, se você comenta algo religioso na internet (o que eu não faço) você é um ignorante, mas do contrario, você é intelectual. O que eu quero dizer, é que o preconceito sempre vai existir, por que sempre que uma escala social alcança outra, ultrapassa, e o preconceito é invertido.

      -Guerras em nome do senhor? não confunda cristianismo com catolicismo.

      -Como você já deve ter percebido, sou cristão, e mesmo assim não deixo de acreditar no que Stephen Hawking fala; Não deixo de conhecer teorias da origem do universo perante a física; Não tenho problemas em usar tecnologias, tanto é, que tenho conhecimentos de hardware, desenvolvimento de web sites, e trabalho com isso; Gosto de rock progressivo, metal, como dream theater, pantera, etc.
      Portanto não generalize os cristãos. O que você está fazendo, é mostrando que seu preconceito é equivalente, e não está fazendo diferente de um padre que prega contra ateus.

      -A ciência não provou a existência de Deus, mas também não provou que ele não existe. Parece uma idiotice, mas não deixa de ser verdade, ou alguém já provou isso?

      Bom, fico por isso, e antes de qualquer coisa, não quero iniciar uma “guerra em nome do senhor”, apenas equilibrar a situação.

      • Cleiton disse:

        A ciência não provou que Deus não existe mas PROVOU que as coisas acontecem de uma certa maneira enquanto a religião DIZ que acontece de outra

      • Victor Moreno Esposito disse:

        Resposta para o Cleiton:

        Na verdade, a bíblia está completamente codificada. Alguns especialistas que estão tentando traduzi-la, e conseguindo, chegaram a resultados equivalentes a palavras de físicos, e até mesmo Freud ( Que não é físico, mas são essas partes as mais compatíveis). O que eu quero dizer, é que lendo a bíblia de forma literal, certamente irá entender uma realidade inviável, mas se tentar realmente estudá-la, você entende o sentido.

        Isaías 44:22

        “Alguém tentar falar sobre a Bíblia sem conhecê-la é uma espécie de loucura. É como você querer ensinar alguém a fazer cirurgia cardíaca se você nunca frequentou uma aula de um curso de medicina. Eu não consigo entender como uma pessoa ousa falar daquilo que ela não conhece,” Disse Rubens Teixeira.

  19. renan disse:

    Einstein acreditava que uma energia, uma força essencial se mostrava e harmonizava tudo no universo, de forma perfeita. Esse era o Deus de Einstein. Claro q ele acreditava em Deus. Ele só não acreditava em um senhor barbudo que abençoa, pune, ama, etc.

  20. beatriz disse:

    A religião é uma ferramenta de contenção de massa. A fé é a ferramenta que impulsiona para frente. Nada mais. Ele deveria ter fé em seus cálculos, em seu inventos, na sua capacidade de raciocinar e desvendar. Aquilo pra ele era Deus.

  21. D. disse:

    Ele afirmou não acreditar na Bíblia e em nenhum momento disse não acreditar em Deus, ou um deus…

  22. Paulo disse:

    Galera, tanto faz se ele acreditava nisso ou naquilo. Vocês percebem a inutilidade dessa discussão?

  23. Thiago disse:

    Infelizmente vc está equivocado, além de tal documento com essas declarações ainda estar em análise de veracidade desde 2006, se não me engano, Einstein era Panteísta, acreditava no deus de Espinosa, que é um deus inserido na natureza, o deus que ele nega é o Deus cristão, que possui relação com o homem de maneira pessoal.

    Resumindo, Einstein não era ateu, Einstein não era agnóstico, Einstein era panteísta.

  24. Gustavo disse:

    Deus é uma das maiores fraquezas humanas.Gosto dos q acreditam,pois se todos fossem inteligentes,não teria quem botasse gasolina no meu carro.

    • Victor Moreno Esposito disse:

      Sua forma de pensar é bem fria. Isso não é algo ruim, minha forma de pensar também é bem parecida, e sou cristão.

  25. Austenita disse:

    Sou atéia e sei como se sentem os ateístas no Brasil.
    como Einstein, também tenho ascendência judia (pena que as semelhanças terminam aqui)
    Li 2 biografias sobre Albert Einstein, e ambas concordam que ele era ateu. várias cartas descrevem não o descontentamento, como querem fazer crer os teístas que tenham imputar alguma crença em divindades sobrenaturais, mas sim a pura e simples descrença.
    o “deus de Eintein” era o sentido de maravilhoso e improvável que ele via em tudo que existe.

  26. Paula disse:

    Incrível como certas pessoas adoram associar o crer em algo com a falta de inteligência (QI) , engraçado também que nenhum pesquisador ou cientista respeitado tenha comprovado tal associação absurda. Me espanta pessoas TÃO inteligentes falarem esse tipo de coisa sem nenhum fundamento científico (desenvolvimento do pensamento), biológico (evolução cerebral)… Vejo apenas pessoas querendo se sentirem superiores a “grande” massa, tentando negar a força que move o universo, a inexplicável formação e perfeição da criação.

    “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”
    “Se A é o sucesso, então A = X + Y + Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.”
    “Quero conhecer os pensamentos de Deus… O resto é detalhe.”
    “A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.”
    “Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.”

  27. heymandy disse:

    Muitos pensadores, teóricos, filosóficos… não acreditavam na existência de um ser maior, pois acreditavam que isso empobrecia o homem e/ou o aprisionava. E vão além, alguns ainda dizem que bom e mal são invenções humanas e que moral é algo perfeitamente iventivo, já que este é embasado em juízo de valores e que, portanto, tem sua base no judaísmo cristão. Ou seja, a metafísica, moral, bem e mal, não cabem como sentenças e regras para a sociedade, vendo que todas estão na cabeça do homem. É difícil pensar que estamos aqui sem propósito algum, por isso a visão divina. Imagina a crise se amanhã o mundo descobre que não existe vida após a morte e que tudo não passa de tatrinho de fantoches?? – vide teorias, meu ponto de vista é diferente ;D

  28. gadarf disse:

    Eu imaginava que ele fosse crente. Li uma biografia certa vez que afirmava isso.

    Bom, de todo modo não muda nada, foi um grande físico, e cada qual que acredite naquilo que lhe faz bem a si e ao próximo.

  29. Victor disse:

    Continuando meu mega POST eu esqueci de dizer uma coisa: daqui a aproximadamente 6 bilhões de anos a terra vai ser exterminada pelo sol. E ae, a religião foi em vão? Ou Deus só existe no tempo em que há o homem por aqui? Cara, quem ainda falar que Deus não é invenção do homem, eu sento e choro de pena. Apenas admitir isso e ponto final. Agora quem quer crer em algo humano ou não isso já não me compete. Dizem por ae: Porque vc é ateu?
    A pergunta é: porque vc acredita em algo?
    Pq vc tem de acreditar em algo?
    O que é acreditar pra vc?
    “Acreditar” é um dos efeitos da racionalidade (já que um passarinho não acredita em algo superior), logo é uma abstração, e se no mundo não houvesse o conceito/termo “fé”? Ou “religião”?
    E não me digam que seria pior. Não podemos afirmar nada.
    Deus é universal?
    Uma bactéria na Constelação X é regida pelo Deus dos humanos? O mesmo Deus que rege as “regras” criadas no planeta terra, onde matar é errado, roubar é errado, trabalhar é correto?
    O universo funciona do mesmo jeito que a terra? No planeta PQP a bilhões de anos luz, existe o conceito de “trabalho”?
    Uma ameba racional vai ter o conceito de “matar” ou do que é certo ou errado, num lugar longe daqui?
    Deus vai deixar de existir quando a humanidade acabar?

    • Victor Moreno Esposito disse:

      Antes de falar de Deus, leia um pouquinho… você sabe menos do que pensa sobre o assunto. Ah, e se quiser ir direto para esse assunto, você pode tentar ler o livro do apocalipse na bíblia, boa sorte para traduzir todos os códigos, e metáforas, tem muitos estudiosos trabalhando nisso, e o que já descobriram é impressionante. Tenta lá, você iria gostar

  30. Iúri disse:

    SE essas palavras forem dele, ele não disse em momento algum que não acreditava em deus.
    Ele falou de bíblia e religiões… É um erro associar as duas coisas.
    Eu acredito em deus, mas de forma diferente das religiões. Ou, simplesmente, acredito em deus e não acredito em religião alguma, nem na bíblia.
    Tá interpretando errado o que tá escrito aí…

  31. hix disse:

    Uma coisa é fato, todos querem essa mente brilhante de seu lado.

    Tem um macumbeiro que jura de pés junto que Eistein é da Umbanda.

  32. lima disse:

    Muito Bom hix ^^..

  33. Gabriely disse:

    Concordo… Muito bomm hix🙂

  34. Giuli disse:

    Einstei acreditava que pela perfeição de como as coisas se encaixavam no universo, elas eram fruto de algo muito superior à nós. Li ” Einstein : Sua Vida, Seu Universo – Walter Isaacson” , entretanto, no final de sua vida, não tinha tanta convicção nisso.

  35. Noki disse:

    A bíblia é um livro completo e ponto. Se lermos a bíblia de mente aberta e sem nenhuma influência sensacionalista, teremos em mãos, uma das mais preciosas fontes de conhecimento ciêntifico, acreditem se quiser mais a bíblia fala até do “big crunch”. É claro que você nunca irá encontrar “big crunch” escrito desta forma na bíblia, dã, não procure, não vai achar, mas não é por não estar escrito, que não deixa de estar “escrito” entende?
    Outro ponto que quero discorrer é acerca da teoria da evolução? Primeiro, a teoria da evolução não é ciêntifica, muito pelo contrário, a tal teoria fere princípios básicos da ciência, não irei me alongar, mas quero instigar suas cabecinhas pensantes, uma forma símples de vida tende a degenerar-se e nunca evoluir. Uma ameba nunca será um elefante, rs.
    “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.” (Louis Pasteur)

  36. Edilaine disse:

    Respeito toda opiniao, mas Deus não precisa provar pra ninguém que ele existe. Aliás a maior prova de sua existência é VOCÊ!, isto mesmo VOCÊ!!!, com todas sua imperfeições e crenças, Deus nos deu o livre arbítrio. Estes 1.300Kg de massa ecefálica que vc carrega em sua cabeça, tem trilhares de ramificações com terminações nervosas, que o “acaso”, não seria capaz de criar.
    E Deus ama vcs do jeito que vcs são, e nem que seja no seu último suspiro vc reconhecerá que Deus existe, ele é tão maravilhoso que nos perdoa e nos abençoa.
    Com tudo deixo pra vcs: Portanto o que de Deus se pode conhecer nos homens se manisfesta, Porque Deus se manisfestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romas 1: 19-20.
    Fiquem na Paz.

  37. Jody disse:

    É lamentavel a falta de argumentos de quem quer a todo custo fazer valer a sua crença. Além de prova total de falta de intelecto, considero um desrespeito quando uma pessoa de qualquer credo tenta me convencer de que na verdade eu não sou ateu fazendo uso de dogmas ou citações bíblicas. Podem acreditar, se Deus existe, um dia a Ciência irá provar! Após esse dia, quaisquer contestações serão meros frutos da ignorancia, mas enquanto esse fato improvavel não acontece, eu me reservo no direito de não crer no que considero “[i]nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana[/i]” . Se a existência divina fosse passível de comprovação, toda religião seria aliada da Ciência e não sua mais cruel opressora.

  38. Eu acredito disse:

    Como vcs podem ñ acreditar em deus,é ridiculo
    se tudo vc mera obra do acaso,o universo ñ seria tao perfeito seus ateus fdp
    Crer que o universo surgiu por acaso faz tanto sentido quanto crer que os livros se formam sozinhos pelas leis da soletração e da gramática. Quando se vê uma bela casa logo se pensa em quem construiu. Se alguém lhe dissesse que ela não foi construída por ninguém, mas que simplesmente apareceu ali, acreditaria nisso? É claro que não. Como disse certo escritor: “porque toda casa é construída por alguém.” É uma afirmação óbvia. Todos concordam, então por que não aceitar a conclusão lógica a que chegou o mesmo escritor bíblico: “Mas que edificou todas as coisas é Deus”. Hebreus 3:4. Qualquer um que tenha bom senso terá de, mais cedo ou mais tarde, admitir a necessidade da existência de um criador. O princípio da causalidade mesmo certifica que todo fenômeno tem uma causa. Esta é uma verdade incontestável, a existência de uma causa primária! Albert Einstein, o maior físico do século XX, admitiu: ” Para mim basta…meditar na maravilhosa estrutura do universo a nós vagamente perceptível, e tentar compreender humildemente nem que seja uma infinitésima parte da inteligência manifesta na natureza.”

    assim concluo q Deus existe e ñ nos precisa prover nada,e sim nos a ele

  39. caroline castilho disse:

    o einstein acreditando ou não em Deus, eu continuo acreditando nele, como pode vocês serem tão burros e ficarem discutido uma existência que é fato, cristo é real, não por causa da bíblia mais pelo o que vivemos no nosso dia a dia, por favor, quem aqui nunca passou por algo em apuros que quando foi ver estava resolvido em um passo de “mágica”, agora o ser humano quer ser superior e pensar que Deus não existe, se enganem meus irmão, o ser humano não é o centro do mundo mais sim Deus. Mais que seja vivida a diferença!

  40. Alfa Ômega disse:

    CONSCIENCIA
    A bíblia contém a vontade de Deus, o estado do homem, o Caminho da Salvação, a condenação dos ímpios e a Felicidade dos cristãos. Suas doutrinas são santas, seus preceitos justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia para seres sábio, creia nela para estares seguro e pratique-a para seres santo. Ela contém Luz para dirigi-lo, Alimento para sustê-lo e dar-lhe consolo e alento. A bíblia é o Mapa do viajante, o Cajado do peregrino, a Bússola do piloto, a Espada do soldado e o Guia do cristão. Aqui o Paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno são descobertas. Cristo é o seu grande objetivo, nosso bom modelo a glória de Deus o seu propósito fundamental. A bíblia deve dirigir a mente, governar o coração e guiar os seus pés. Leia devagar e frequentemente em oração. É uma fonte de riquezas, um paraíso de glória e uma torrente de Felicidades. Lhe é dada em vida e aberta no dia do Juízo. Envolve a mais alta responsabilidade. Premiará os mais árduo labor e condenará a todos quantos furtam o seu sagrado conteúdo.

  41. will disse:

    os cegos ve os cochos andao felizes são aqueles que nao duvide de mim
    deus deichou a fé e disse para a mutidao as palavras acima pois ele tambem respeita
    as nossas vontades mas nao samos deus ele e mais sim tudo oque fazemos tem que ser aprovado. porque na verdade Deus e como uma grande arvore e nos somos o seu fruto
    isso ja e uma grande hora para mim quem nao tem fé e porque nao que porque na verdade tem medo de ser feliz de verdade nao acorda pelas manhans e ver diante os seus olhos a grandeza de deus os passáros que ele msm vesti e dar o de come mais msm assim ele amam a todos e nao que ver nem um dos seus frutos se apodrese boa
    sorte irmao eu nao frequento religiao mais sei que o reino de deus esta dentro de mim

  42. VJ disse:

    CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU (MUNDO ESPIRITUA)E DA TERRA (MUNDO MATERIAL), E EM JESUS CRISTO SEU ÚNICO FILHO E NOSSO SENHOR, QUE FOI CONCEBIDO PELO ESPIRITO SANTO, NASCEU DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, PADECEU SOB PÔNCIO PILATOS, FOI CRUCIFICADO, MORTO E SEPULTADO, DESCEU À MANSÃO DOS MORTOS; RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA, SUBIU AOS CÉUS, ESTÁ SENTADO À DIREITA DE DEUS PAI TODO PODEROSO, DE ONDE HÁ DE VIR JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS . CREIO NO ESPIRITO SANTO , NA SANTA (E PECADORA POIS HÁ HOMENS NELA) IGREJA CATÓLICA, NA COMUNHÃO DOS SANTOS, NA REMISSÃO DOS PECADOS; (QUE SÃO OS ERROS E AS IMPERFEIÇÕES HUMANAS) , NA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, NA VIDA ETERNA. AMEM !
    “HÁ LUZ NO MUNDO O SUFICIENTE PARA AQUELES QUE QUEREM CRER, E TREVAS O SUFICIENTE PARA AQUELES QUE NÃO QUEREM CRER” – SÃO LUIS(?)
    NÃO QUEIRA ENTENDER DEUS COM EXPLICAÇÕES DA CIÊNCIA AMEBÓIDE (QUE ESTÁ LEVANDO O NOSSO PLANETA À DESTRUIÇÂO) INVENTADA POR ESSE POBRE BÍPEDE SOBERBO E RASTEJANTE, QUE NADA MAIS É DO QUE O SOPRO DO CRIADOR DAS COISAS VISÍVEIS E INVISÍVEIS. DEUS É A NOSSA PRÓPRIA VIDA, VIVEMOS ATRAVÉS DELE, (DA GRAÇA DELE), SEM ELE NÃO TEMOS VIDA.
    ( VEJAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM WWW. MEDJUGORJEBRASIL.COM, NA BÓSNIA E SE POSSÍVEL VISITEM AQUELE LUGAR).
    IN JESUS E MARIA.

  43. wadson disse:

    Meus amigos.
    É muito facíl criticar de coisas que nós achamos simples sem ao menos ter pesquisado ou estudado sobre o assunto abordado.Nós,seres humanos,estamos cercados de provas da sua existência,sendo exposto para os crentes e incredulos.Eu acredito que muitos ñ acreditam por ñ sentirem em seu coração a renovação q a pessoa sente quando ela é ajudada na resolução de seus problemas da sua vida.Tem pessoas aí q enche a boca pra dizer q Deus ñ existe,se alguns de vcs dizem isto me respondam essas perguntas:
    pq ñ acreditar em Deus?sabendo q ele é justo,perfeito,onipotente,onipresente,oniciente,eterno,cujo o amor é nfinitamente grande e muitas outras caracteristicas incriveis q só Ele tem.
    Pq alguns de vcs argumentam querer provas sobre a sua existência se vcs estâo cercados delas.Como por exemplo a existencia de Jesus,o Filho de Deus?
    Tá na hora de parar de pensar em Deus e começar a busca-Lo.

  44. CC disse:

    Na verdade, nao sei as fontes desse texto. mas nao é por que um cientista disse isso que ele é o dono da verdade; mais e amis cientistas têm se entregue à fé de que Deus existe. Um exemplo é a pisicologia e a pisiquiatria, que no avanço dos seus estudos, vem admirando-se com o que naum conseguem desvendar, no tocante ao cérebro. Só um Ser supremo pôde criar algo tão impressionante quanto o cérebro.

  45. André Ferreira Aranha disse:

    Vocês não acreditam em Deus porque o desconhecem e se escondem atrás de filosofias humanas de criaturas que foram criadas que e já morreram, deixaram de existir e não tiveram poderes nenhum para evitar isso. Pior que se esconder atrás de teorias e filosofias que todos parecem aceitar por se APROXIMAREM do que ACHAM que é VERDADE é negligenciarem a própria existência.

  46. JEFFERSON disse:

    NAO FALEM Q ELE ACRETITAVA PORQUE TODOS CIENTISTA RESPEITADO NAO CREE EM DEUS E PONTO FINAL

  47. Eu Acredito disse:

    Como pode pessoas Ficarem nessa de ciencia pelo amor né amigo nem cientista rspeitado acredita em Deus e oq vc acha do Isaac newton pq ele acreditava,a ciencia apesar de importante ñ é tudo,exemplo se um individo diz ter passado por um milagre
    a ciencia nunca vai poder dizer se isso é verdade ou ñ!como assim pq?simples pq a ciencia so estuda coisas naturais q vem da natureza e ñ sobre natural e mais ela acha q uma experiencia pessoal é pouco pra ela teria q ter acontecido este msm milagre com centenas de pessoas para q ela pode fazer varias experiencias agora me dicam fica nessa de ciencia ajuda em algo se ela nem pode estudar nossas experiencias pessoais e pesquisa mais amigo muitos cientistas acreditavam em Deus,e msm q ñ acreditasem isso prova oq????????????????????????????????

  48. celia disse:

    Eu tmb não estou acreditando que exista Deus porque se ele existisse porque teriamos de sofrer?????????

    • Julliana Almeida disse:

      Deus é bom, mas ele também é justo, procure conhecê-lo melhor pra depois falar . Todos pecaram, Ele é bom e não a gente e por sua misericórdia estamos vivos, porque ele nos ama !

      • Falar em DEUS hoje em dia é um subterfúgio de distração. As pessoas intencionalmente, sem saber, comparam-No às cores dos gatos, observando em cada tonalidade de seus pelos a sua beleza e espécie. Mas na verdade não o são.
        O que importa afinal, não são as cores dos gatos nem a formosura… mas sim, se eles sabem apanhar ratos.
        Ao contemplar DEUS, o que importa não é o Seu nome, Sua forma, Sua nação, religião ou qualquer relevância que lhe demos. O que importa é saber que ELE vive em ti e o/a protege de todo o mal.

  49. celia disse:

    PO xa acreditar porque?

  50. Alan disse:

    Independente de ler ou não esses comentários, possuo meus conceitos em relação ao livro Bíblia, ao seu teor explicito, provoca desordem nas mentes humanas, afasta povos, causa subdivisão e contendas entre a humanidade, escraviza multidões, induz ao MEDO, MEDO e mais MEDO, nas pessoas até aceitarem suas imposições e implementação absurdas,
    faze-as confessarem culpadas por suas existências defeituosas, como se tivessem se auto-criado, enfim, causa repercussão desastrosa no mundo afetando a tudo e todos com suas medidas cruéis, disfarçadas de amor ao próximo, percebam, que desde os primórdios da história bíblica nunca houve PAZ, entre os humanidade, sempre houve pessoas e grupos que usam, QUEM SABE, E MAIS SOU EU, mesmo de maneira inconsciente, agora reflitam, provem ao contrario, adeptos das escrituras bíblicas, … não para mim, a vocês mesmos, …

  51. Alan disse:

    A VJ, Todo esse palavreado em ritmo repetitivo, não muda nada, em relação a situação em que se encontra a humanidade, necessitam de PAZ , EMPREGO, SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO e entendimento para no mínimo não tornarem-se escravas do entendimento de um qualquer, que se diz, ser emissário do todo PODEROSO, também, não aceitar sua vida ser dominada por uma historia … e para que ela exista, alguém ter que acreditar, só isso, diferente das demais são obrigadas a apresentar resquícios de sua propriedade, se o que diz acreditar, mudasse algo no universo não haveria problemas ao invés de aumentar a cada segundo, mais e mais tragédias desenfreadas, são fatos, o que existe de pessoas com o mesmo pensamento que o teu valendo-se de trexos as vezes decorados, para mostrarem entendimento com o sobre natural. … mais, nós precisamos dessa ferramenta para vivermos melhor, a SENSATEZ. Alan …

    • tânia bra dos santas disse:

      Alan com certeza isso td é demagogia barata, nós povos é quem sofremos, principalmente quando elegemos esses bando de sacanas no poder, que só se preocupam com o seu bem estar. (subrinha taaaaaa).

  52. Lauro disse:

    Os que acham que Einstein estava certo deveriam pesquisar no Google: oitavo rei apocalíptico.

  53. Assis disse:

    José Lindenberg Lima – Amigos, no passado quase todos acreditavam nas teorias newtonianas até aparecer o Einstein para dizer alguma coisa de diferente. Esta é agora a verdade absoluta? ou daqui a algum tempo não vai aparecer outro conceito, inclusive sobre o universo, campo este gerador de nossas maiores perplexidades. Nós estamos apenas descobrindo como funcionam as coisas e tem gente que se sente como Deus apenas por conseguir este intento e, pior ainda, refutando a sua existência. Há muito por se descobrir ainda. O que é mais importante é saber o seu autor. Dizer simplesmente que as milhares e milhares de perfeições que existem na natureza foi resultado de milhares e milhares de anos de evolução, sem que existisse uma inteligência coordenando os trabalhos eu simplesmente não acredito.Amigos a terra gira a quase 900Km por hora com um Movimento tão uniforme que se não fosse assim não seria possível construir o relógio, nem construir edificações. Se a terra parasse de girar, acabaria a vida na terra: uns morreriam de ensolação e outros de fome na escuridão, pois não haveria fotossíntese e a cadeia alimentar estaria quebrada. Jogamos um caroço de milho no chão e simplesmente com a junção de água, solo e luz nascem as espigas com mais não sei quantos caroços. Quando se chega à conclusão que o universo surgiu de uma grande explosão, parece que está encerrada a questão. Ou seja, vimos que foi de uma explosão e não Deus que criou. E quem reuniu a matéria e confinou em um espaço infinitamente pequeno? Quem acendeu o estopim ? Quem conseguiu a massa crítica ? Os que não acreditam em Deus deveriam ter uma experiência como fez o astronauta brasileiro. Ele voltou perplexo. O próprio Einstein se tivesse viajado a bordo de um ônibus espacial poderia ter mantido os seus conceitos religiosos em uma das últimas fases de sua vida, onde ele queria formular um modelo matemático que funcionasse tanto para o cosmo, quanto para mundo microscópico.O DNA é a materialização da inteligência divina, tanto que deveria se chamar PID( prova da inteligência divina). Uma coisa eu tenho certeza: quando ocorrem as TISUNAMI da vida, os cataclismas, as erupções vulcânicas, a turma da incredulidade corre para cima do muro para aguardar as tendências. Ou seja na hora do pega, não custa nada acreditar né ? Tenho dito.

  54. Albert disse:

    Ao contrário ele era um dos cientista que acreditavam em Deus, dá forma mais bonita.
    “Deus é como o vento, não vemos mas sentimos.”(Lindo).

  55. DEUS existe é fato. A ciencia n acredita porque eles se achan, mais na verdade sao simples mortais como todo mundo é, um dia eles verao DEUS No dia do juizo final.

  56. Thaissa disse:

    Discussão pífia e frívola essa! Acredito em Deus como criador de todas as coisas e não preciso que uma mente brilhante esteja ao meu lado para ratificar minha crença, ao contrário, me reduziria a uma criatura de QI baixo, o que confirmaria a ‘tese’ dos ateus sob os cristãos ( doce delírio ). Ansiar por uma mente brilhante ao meu lado para tornar minha crença verossimil é supor que minha mente não é brilhante o bastante para confiar em meus próprios aforismas. . Einstein foi brilhante em suas teorias, intrinsecas à ciencia, porém nada foi mais que um homem que hoje está debaixo da terra, assim como cada de um nós também estará. O que me instiga a perguntar-lhes: ( aos ateus ) e se quando morrerem, se depararem com um Dem soberano? Puxa, eu definitivamente não tenho nada a perder vivendo da forma que vivo… já vocês. E afirmar que é leviano procurar um cientista que acredite em Deus impulsiona-me a crer que vocês de fato não se interam com a ciencia. Acaso já ouviram falar da teoria do design inteligente? Aliás, vocês ateus, respondam-me: A teoria da evolução já deixou de ser teoria e virou tese sem eu saber? Hum, quão insolentes são. Acreditam em algo e morrem negando que não possuem fé. A diferença entre nós reside em: Vocês creem na teoria da evolução e nós no criacionismo. Ambos ‘teorias’, queridos. Quando a ciência, que tanto saúdam, explicar tudo, volvam e joguem as cartas na mesa, que jogaremos as nossas. Ademais, acreditem no que lhe aprouver acreditar, mas não esqueçam que crença em algo sobrenatural não mensura QI de absolutamente ninguém, estejam certos disso. Por hora, questionem-se com tais perguntas: ”O que veio primeiro: a mensagem do DNA, ou o [seu] portador que é o RNA, ou a proteína, uma vez que a produção de cada um deles requer que os outros dois já estejam presentes? ; ”Com quem cruzou a primeira célula capaz de se reproduzir? ” ; ou ”Para que a ameba sequer se incomodaria de evoluir para criaturas “mais avançadas” tais como o dodô e os dinossauros, uma vez que estas vieram a ser extintas, enquanto que a ameba ainda está por ai?”. Evolucionistas… ateus… questionem-se, questionem-se! E respondam-me, por favor: se é necessário aviltar o Qi de alguém aqui, de quem seria?

  57. Erica disse:

    È escusado afirmar isso, mas sinto-me compelida a tal gesto de piedade aos ateus, portanto, permitam-me: a ciência NUNCA explicará todos os mistérios que permeam a vida, queridinhos! Perdoem-me por dissimular um devaneio de vocês com tamanha tenacidade, tal como dizer à uma criança que não existe papai noel, porém, estou certa disso! Portanto, estamos no mesmo barco. Deus é um delirío para vocês ( como afirmou Dawkins ) e a ciência não oferece respostas às minhas perguntas cósmicas.😉 Conciliando as duas idéias, o delírio de vocês pode bem ser as lacunas na ciência, não?! Enfim, uma conclusão. A ciência de fato não derruba a religião, Tenho uma opinião sobre: elas se complementam. Aliás, o que seria mesmo da ciência não fosse o cérebro presenteado por Deus? Ops, por Darwin com a famigerada teoria da evolução… lala

  58. Kkkkkk disse:

    O universo é como tem sua vida quem sabe até tenha uma inteligência,
    Assim como os germes e bacterias não nos compreendem por serem irracionais e nem pode nos ver,
    O ser humano não compreende o vasto universo assim nomeado pelo homem,
    Universo onde tudo é tão grande, e não temos acesso a outros planetas e galáxias
    Por sermos tão minúsculos,
    O que eu sei é que tudo que nasce um dia morre é como um bebê que cresce age no
    Seu sistema como uma adulto
    Quantos menores são as coisas menores são a sua inteligência ou compreenção ou seu campo visual, assim como as bacterias não nos compreendem mas nos compreendemos elas
    E outros seres que nós não temos idéias que possam existir nos compreendem,
    Ninguém é dono da razão poxa
    Quanto maior o ser ou a massa
    Maior o tempo pra a sua existência …
    Eu posso dizer o que eu quiser pois nasci no mesmo mundo de Enstein,
    Ele nasceu depois de Newton
    E eu nasci depois de Enstein, não tenho medo de explora minha existência,
    E quem diz que não muda nada, não sabe o tamanho do da diferença entre o saber e ser um apedeuta,,,, é isso ai

  59. Vamos pensar: A energia esta presente em tudo que move o universo, sem ela nada existiria. Entao quem criou a energia?
    Resposta simples “DEUS“
    E quem criou Deus?
    Resposta dificil: Niguem sabe.
    E sera que Deus realmente existe?
    Resposta dicifil: So a Fe faz acreditar.
    Mais se nao existe o nada como entao explicar o tudo?
    Resposta Facil: O tudo e nada em relacao a nossa ignorancia por nao poder entender nossa
    existencia.
    Entao porque existimos?
    Resposta Facil: Porque alguem nos criou.
    E pra que fomos criados?
    Resposta Dificil: Talves como cobaia para experiencia do criador na evolucao do espirito e da materia.
    E porque?
    Respota Facil: Porque no tempo e espaco tudo se transforma na se cria.
    Entao onde tudo isto vai acabar?
    Resposta Dificil: Quando o criador nao mais necessitar de nossa existencia.
    E a energia vai acabar tambem?
    Resposta Facil: Jamais, pois o criador e a propria energia.

  60. gabriela disse:

    nossa ele n acreditava em Deus nossa !

  61. Amanda Rocha disse:

    Meu querido cuidado com o que escreve sem saber, Isaac Newton, realmente gostava de estudar a Bíblia e para ele ali havia verdades ‘ocultas’ inclusive ele afirmou que extraiu muitas informações cientificas da Bíblia, mas em momento algum ele disse que o mundo acabaria em 2060, o que ele disse foi, apenas, que após estudos concluiu que não haveria motivo para o mundo acabar ANTES DE 2060, ou seja, não existe problema nenhum de passar do ano 2060, a única coisa que Newton disse é que não teria motivo para acabar ANTES, ele não disse que NÃO poderia PASSAR de 2060 ; D
    E os estudos apontam que, provavelmente, Einstein tenha sido um pandeísta, (uma corrente filosófica que mistura panteísmo com o deísmo) Para o panteísmo, Deus e a natureza é uma coisa só, e para os deístas, Deus existe mas toda aquela religião que agente conhece são invenções humanas e para eles, esses religiosos não conhecem Deus e nem a forma que ele quer que nós nos comportemos moralmente falando, para o deísta a unica forma de se comunicar com Deus é através da razão😀 E o pandeísmo mistura os dois conceitos, Deus é a natureza é basicamente a mesma coisa, e para se comunicar com ele somente através da razão😀

  62. José P. Andrade disse:

    Ao ler os comentários aqui postados, observei que a grande maioria deles, mostra falta de conhecimento da biografia de Albert Einsten, baseando-se unicamente em paixões derivadas de crenças pessoais. A fim de se obter um maior embasamento a respeito do assunto em pauta, sugiro a todos que se interessem pelo tema, a leitura um de texto embasado na biografia deste notável físisco – “EINSTEN E A RELIGIÃO”, Extraído da revista Sexto Sentido 52, páginas 24-30, e publicada no site do Instituto de Pequisas Projeciológicas Bioenergéticas. Quem quizer se aprofundar um pouco mais, também sugiro a leitura do livro “Einstein e a Religião”, de Max Jammer, professor de Física e colega de Einstein em Princeton, citado na matéria de mesmo título.
    Ver em: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3708&catid=80

  63. yasmim disse:

    Eu nao acredito em Deus ele para mim só é uma coisa q inventarao para todos acreditarem é só uma coisa para eles falarem q é o BEM.E se as pessoas virem o abisurdo q escreveram em um blg q Einstein acreditava em Deus eu prefiro acreditar q ele nao acreditava aliais se ele era um genio msm nao acreditava aqui neste site já dis q nao.

  64. Distinto Marcos Paisandú disse:

    se ele n acreditava em Deus,somente ele tem uma resposta mais clara.Para mim Deus é tudo na minha vida, para acrditar em Deus n é nessessário ir distante é so imajinar como o mundo é e se darás ressposta.Se o Deus n existe, entaõ quem nos criou?

  65. Vinicius disse:

    Sou um fã digno de eisntein , ele nao acreditava em Deus como a biblia descreve ( Feito de Carne e Osso ) , mas acreditava que por tras do universo existia uma força maligna e muito inteligente (Deus ) . Eu acredito nisso , pois acho q a biblia fala muitas mentiras , o maior exemplo disso esta no genesis , quando fala que uma serpente falou com adao e eva ( Isto eu posso afirmar que e uma mentira da biblia , assim como diversas outras )

  66. Miyoshi disse:

    Se Deus existisse não iriamos viver na Terra e sim nos campos Eliseus ,ja que ele tem poder para isso ,não é mesmo ?
    Não haveria pessoas deficientes não é mesmo? Afinal para Deus todo mundo é igual.

    Respeito a religião de todos viu ,não venha me crucificar so porque eu coloquei umas verdades ai viu .

    • Olha pra Deus todo ser e lindo, pois o amor de Deus foi tão grande que ele criou o homem nu, pois Deus não vê o pecado, e as pessoas que nascem deficientes, isso é porque a própria mãe as vezes já tinha algum problema de risco onde não podia ter filho, ou as vezes é próprio defeito por natureza… e assim, se vc ainda se pergunta depois de minha resposta se Deus é amor porque existe sofrimento e o inferno, querido dai vc fala como o Diabo pois ele traio a Deus nó Céus querendo ser mais que ele, depois que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança o Diabo pirou e tentou destruir, fazendo o homem pecar contra Deus, e o inferno foi criado para o diabo e seus anjos, e não para nós, mais as pessoas que escolhem viver de acordo com sua própria vontade, esquecendo-as de Deus, e fazendo tudo que coisa errada, isso e o diabo e é por isso que vc vive sem sentido pois e esse o plano de satanás deixar a pessoa incrédula sem saber, e querê a Deus, para que ele possa te levar com ele junto para o inferno, se vc não acredita nisso morre pra ver.

    • Julliana Almeida disse:

      Entenda ele é Deus, Santo. Nós, não ! ai você acha que merecemos estar no céu ? por favor , é a mesma coisa de colocar você pra viver um porcos , mas ele é tao gracioso que nos da uma nova chance de se voltar a Ele todos os dias !

  67. Carla Menezes disse:

    Pessoal eu como estudiosa e histriadora sinto informar aos atus que este cientista acreditava em Deus sim e deixava bem claro a todos, não sei qual a fonte que tirou esta conclusão ou qual livro foi mais o proprio em um de seus livros admitiu que a ideia que passaram dele ser ateu é errada.

  68. E você existe? Percebeu isso em ti? Obviamente, se a palavra morfologicamente existe, então existe o substrato da palavra que sintoniza a compreensão mental do morfológico. Algo que não existisse não estaria no substrato da morfologia. Imagine então: X-Wzzzz-Kº-888*** = Existe? Claro que sim! Se existe tal expressão, impute-a como um substrato inteligível. Depois, defina-o como “EXKIZOKLOMOGRONOFOWALK” = é um DEUS? Se você crê que é, então Deus existe! Porém, se você não entende tal morfologia, sua consciência não pode determinar Deus nela. Portanto, ele não existe em tal expressão sintonizada.
    Agrupe, se puder, um monte de luzes. Segure-as com as mãos. Você acha que essas luzes pesam? Claro que não. Mas digamos que todas essas luzes tivessem um peso. Você nem poderia entender a dimensão de cada uma. Assim é Deus. Calcule todas as luzes do mundo, do Universo e inimaginavelmente, até onde sua mente poderia penetrar. Estarias somente penetrando num ínfimo milionésimo quantitrilhão de Deus.
    Sendo assim, Deus não se discute. Porque se tentar, ficarás louco, paranoico, demente elevado à potência 0.

  69. Segundo Eisten,Deus,é uma palavra que o ser humano inventou para espiar sua culpa.

    • Uma invenção é algo que supratudomina a mente. Imagine então a palavra Deus. É impossível e demencialmente que o homem tenha inventado tal palavra. Isso porque, a locução de todos os alfabetos já estavam gerados na mente humana. Pense no cérebro. Ele capta vibrações da alma e nesta sintonia vai formando a morfologia do pensamento. Logo, todo esse processo cria uma corrente silábica dentro da imaginação mental. Sendo assim, diante da sua insignificância, o homem buscou e identificou o substrato superior que o amparasse na Terra. Logo, o seu palato articulou o verbete que lhe foi soprado na mente: PAI, PATER, MESTRE, CONDUTOR, ESPÍRITO, DEUS, etc…
      Assim foram gerados os sons, as articulações verbais, os vocábulos e tudo mais, consolidando o alfabeto, a princípio, rústico e por sinais, depois, articulado dentro do pensamento com caracteres, gráficos e numerolograma.
      Desse modo, Deus não se trata de invenção. Porque, se O fosse, todos os viventes seriam Seu inventor em diversas épocas, tempos e lugares. Tal fato se explica, pois as tribos e clãs, sem se conhecerem ou comunicarem e ninguém para ventriculá-los já exclamavam na mente a palavra DEUS, seu Criador, Protetor e Pai que os gerou.
      Einstein na sua ignorância proferiu tamanha besteira, provando ser um mortal dotado de trevas. Embora o honrem por sua destreza e saber na ciência, espiritualmente, ele era uma nulidade. Isso porque, a sabedoria humana é considerada ignomínia para Deus.
      Mas, perdoando a bestialidade Einstiana, ele mesmo declarou em seus lúcidos momentos que: DEUS NÃO JOGA COM OS DADOS. isso quer dizer que Einstein sabia que o Todo Poderoso é uma infinitude de Luz e jamais uma invenção.

  70. Eu sou um cristão pra mim e ciência e útil pois Deus disse que ele mesmo deu sabedoria ao homem, a ciência e uma melhoria de vida e Deus é o criador, se vc agredida que veio do macaco, nunca me mostre sua família pois a minha é fruto de benção de Deus, se vc acredita no Big Bang, meu caro amigo olhe para o Iraque, Paquistão, e todos esses países de guerra, lá explode milhões de bombam todos os anos e nunca vi sair nenhuma coisa das explosões, a não ser destruir tudo e fazer barulho e fumaça, se vc mesmo não acreditam em Deus procure ler as teorias cientificas e vc sempre vera que nunca foi comprovado, e quando é comprovado logo e desmascarado por outros cientistas, e tudo não passa de teorias, agora se vc ler a bíblia vc verá que a maioria das profecias lá escritas já foram cumpridas e uma pequena parte ainda falta mais todo momento vc ve algo da bíblia a se cumprir então procure correr mais e buscar a Deus, porque o dia que vc ver que não da mais ai verá que não da mais mesmo… leia a Bíblia e vc me entenderá.

    • desculpe se tiver erros portográficos, e porque o teclado do pc já ta pedindo socorro… kkk

    • Compare-se à insignificância do que é o ser humano. Admire as montanha mais elevadas da Terra. Elas sabem o quão distantes estão das estrelas do céu… mas o homem por sua loucura pretende alcançar o Sol para provar que ele um dia morrerá.

    • Pergunte a um peixe se ele acredita em Deus. Logicamente, vc vai alegar que um peixe não entende o que falamos. Aí está a razão. A ciência interroga sobre a existência de Deus e não crê que Ele é o Criador. Os cientistas estão como que interrogando peixes.
      Se nós não conseguimos falar ou dialogar com esses seres, muito menos a Ciência, através de seus sábios, conseguirá dialogar com Deus. Impossível!

  71. Penso que não importa se Einstein acreditava ou não em Deus. Para nós isso tem significado? Mas digamos que o cientista creu no “átomo” e o fez ícone da sua crença, estabelecendo nele toda uma ideologia. O físico, naturalmente, teve a reptícia luz de entender a relatividade e a estendeu através da sua compreensão. Todavia, mesmo que ele tenha negado a inexistência de Deus, não se pode afirmar que tal negatividade fosse concreta dentro da sua mente. E por mais que se teime afirmar essa positividade, ele mesmo, o Sr. Albert Einstein, diante da sua lucidez científica teria que se interrogar: “Caramba, mas quem foi que me introduziu essas ideias expansionistas do tempo e da luz em minha cachola?” “De onde surgiu essa verdade louca?”
    Que gênio indutivo esfregou minha consciência fazendo-a delinear essa “Teoria?”
    Duvido que ele mesmo tenha formulado suas ideias sem levar em conta o magnetismo dinâmico da sua alma. Portanto, não poderia ele mesmo ter-se imaginado como um Deus terráqueo e poderoso, construtor do Planeta e dos seres vivos mortais? Ora, se por uma simples teoria, endeusaram-no, imaginem então se o gênio da física pudesse desenvolver e criar um planeta com as suas formulações relativistas. Seria para nós então um “diabo que nos acuda” – porque Deus nessa hora, passaria a ser reduzido na equivalência zero elevado à fantasia. Sendo assim, não compensa saber ou descrer se Einstein acreditava ou não em Deus. Isso só Deus poderá nos elucidar. Mas Deus existe? Deduzi que: Só Deus sabe.

  72. Marlon Teleginski disse:

    Na verdade ele não falo nada sobre não acreditar em Deus, ele falo sobre a palavra D E U S, que tem como significado “Poder absoluto” e entre outros significados. E também ele fala sobre a Bíblia, no qual eu também tenho a mesma opinião dele sobre esse livro.

  73. Karina disse:

    Fácil dizer que ele escreveu essa carta, mas ninguém nunca viu, mais uma tentativa de desacreditar suas crenças, ele acreditava sim, existem várias afirmações dele ao longo de sua vida, porque ele mudaria de idéia no final? rs

  74. Prezados contempladores!

    Nessa celeuma sobre se Einstein era ateu ou não, posso conceber que esse cientista físico, segundo analisando sua biografia, apresenta em sua vida grandes contradições crenditícias.
    No início da sua formação, sendo estudante ainda, pode-se aferir que ele divagava entre o “saber” e o “ser”. Anos depois, já militante na física estrutural atômica, ele meditava na crença supra-humana da existência divina ao declarar: “Quando abro a porta de uma descoberta, já encontro DEUS lá dentro”. Já na terceira fase da sua vida, consagrado e hermeticamente consolidado na sua “Teoria da Relatividade Absoluta”, Einstein descambou para um pseudo-ateísmo, isto para demonstrar sua soberbia e confrontar os demais físicos da Academia de Física Americana, que divergiam das suas teorias quânticas.
    Evidências à parte, Einstein era um cientista erudito, e, certamente, conhecia os conceitos textuais dos grandes pensadores e filósofos europeus, por isso sabia diferenciar uma crença da própria ciência especulativa. Está óbvio que o relativista se aquiesceu com as ideias de Kant, Pascal, Suendemborg, Shilling, Engels, Freud, Alexander Nills, Nietzche, Camus, Zola, entre outros e conseguiu articular-se dentro de pensamentos dialéticos e ocultistas. Sendo assim, Einstein era um visionário bem escudado por ideias ateístas, naturalismo darwiniano e conceitos ficcionistas, mas, por outro lado, trazia na mochila conceitos cristãos da existência de Deus, por Santo Agostinho, Apóstolo Paulo, Sartre, Martin Heidegger, Husserl, Kierkegaard, entre outros.
    Em síntese, Einstein pode ser considerado como o “bom ladrão” que esteve ao lado dos ateus, porém, quem conviveu com ele soube perscrutar que seu coração era de um “bom cristão” ao lado da cruz.

  75. Prezados Contempladores!
    Diz um ditado anônimo que “o hipócrita traz Deus nos lábios e o diabo no coração”. Para análise subjetiva à nossa compreensão de que Albert Einstein acreditava em Deus ou era um ateu convicto, podemos interpretá-la ao nosso limitado parecer. Mesmo que o famoso físico tenha afirmado sua descrença no Criador ou negado sua inexistência, jamais conseguiremos desvendar os mistérios da sua mente ebulitiva. Para tanto, digo que é tão errado crer em tudo como não crer em nada. Nessa lógica afirmo que é muito impertinente querer adivinhar o que é Deus, assim como é muito ousado também querer negar o que Ele é. Os pessimistas dizem que não conseguem ver Deus, porque as misérias deste mundo enchem-lhes os olhos de lágrimas, mas os otimistas declaram que a natureza é a arte de Deus. Tudo é uma questão pessoal, mental e dinâmica da existência de cada um. Portanto, somente ao atravessar o túnel para outra dimensão, Einstein descobrirá se estava ou não com a razão acerca da sua crença. No mais, é perigoso impormos juízo à consciência de um ser mortal. Todavia, muitos querem que Deus lhes dê uma certidão comprovando-lhes a existência para crê-Lo. Da mesma foram, a mente humana é semelhante uma gota d’água: pode refletir um imensidão. Melhor então será imaginar uma locomotiva sobre uma ferrovia, correndo sobre eles porque tem alma. As pessoas vêem a locomotiva a todo vapor, mas não enxergam o condutor que a faz mover-se. Igualmente o ser humano, observa o próprio corpo ser transportado pelos trilhos da vida, mas não enxerga o maquinista a conduzi-la;

  76. Prezados Contempladores!
    Diz um ditado anônimo que “o hipócrita traz Deus nos lábios e o diabo no coração”. Para análise subjetiva à nossa compreensão de que Albert Einstein acreditava em Deus ou era um ateu convicto, podemos interpretá-la ao nosso limitado parecer. Mesmo que o famoso físico tenha afirmado sua descrença no Criador ou negado sua inexistência, jamais conseguiremos desvendar os mistérios da sua mente ebulitiva. Para tanto, digo que é tão errado crer em tudo como não crer em nada. Nessa lógica afirmo que é muito impertinente querer adivinhar o que é Deus, assim como é muito ousado também querer negar o que Ele é. Os pessimistas dizem que não conseguem ver Deus, porque as misérias deste mundo enchem-lhes os olhos de lágrimas, mas os otimistas declaram que a natureza é a arte de Deus. Tudo é uma questão pessoal, mental e dinâmica da existência de cada um. Portanto, somente ao atravessar o túnel para outra dimensão, Einstein descobrirá se estava ou não com a razão acerca da sua crença. No mais, é perigoso impormos juízo à consciência de um ser mortal. Todavia, muitos querem que Deus lhes dê uma certidão comprovando-lhes a existência para crê-Lo. Da mesma forma, a mente humana é semelhante uma gota d’água: pode refletir um imensidão. Melhor então será imaginar uma locomotiva sobre uma ferrovia, correndo sobre seus trilhos porque tem alma. As pessoas vêem a locomotiva a todo vapor, mas não enxergam o condutor que a faz mover-se. Igualmente o ser humano, observa o próprio corpo ser transportado pelos trilhos da vida, mas não enxerga o maquinista que a conduz até o final da viagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s