Culinária bizarra: Carne de cachorro


Parece que algumas civilizações ainda não aceitam os animais tais como cachorro e gatos como fiéis amigos.

Países orientais tais como Vietnã e Coreia do sul (provavelmente do norte também), e parece que a China também, tem um gosto peculiar, por um tipo de gastronomia exótica, que é a carne de cachorro. Nos vídeos abaixo, tem uma amostra de como eles tratam os cachorros, e como vendem as carnes destes animais. O processo é simplesmente chocante, o modo que torturam, e de como escolhem e até como vendem os pobres bichinhos é cruel.

Não sei como as pessoas tem coragem de tratar assim estes animais, tão adorados pela maior parte da população mundial (obviamente há exceções), mas como é questão de “cultura” devemos ter em mente que isto é uma pratica muito comum por estas civilizações.

Por quanto tempo será que este tipo de atrocidade ainda vai ocorrer, será que algum dia estes animais serão tratados com respeito, já que eles são uma das espécies mais queridas pelo homem (há os gatos também, e outros tipos animais), bem nos resta apenas refletir, e quem sabe divulgar para as pessoas que estas atrocidades ainda ocorrem nos dias de hoje.

About these ads
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

54 respostas para Culinária bizarra: Carne de cachorro

  1. borges disse:

    atrocidades?é apenas a cultura deles,nós que vemos tudo diferente,com preconceito…do mesmo jeito que eles veem nós como uma cultura diferente,não nos dá o direito de julgar os seus costumes de qualquer outro povo. Pelo menos é o que eu acho.

    • Fernanda disse:

      Pessoa, o problema não é a “cultura” deles. Querem comer cachorros (não sei pq não comem vacas, como boa parte do mundo faz) comam, mas o maior problema é a maneira como tratam esses cães. São judiados mesmo e com toques de crueldade. Entenda, basta olhar os vídeos e/ou outras reportagens na própria internet.

      • junior disse:

        A culinária é uma questão sócio-econômica, por exemplo as duas culinárias mais sofisticadas do mundo são a francesa e chinesa, pois esses dois países passaram por um período de muita fome, não diferente disto os países do sudeste asiático também colecionam uma história de pobreza e miséria daí parte para comer tudo aquilo que é vido. Com relação a china, saibam que lá rato é uma iguaria muitíssimo apreciada, bem como gatos, cachorros e por aí vai.

      • Bm disse:

        Você sabe como abatem as vacas ? Com uma martelada na cabeça.
        E como criam frangos ? Pois é, vale a pesquisa.

      • COMO SE OS BOIS NÃO FOSSE JUDIADOS NÉ… ¬¬ Esse argumento pra contestar é falho.

        Eu não como carne, essa é minha opinião. Agora falar que eles não podem comer cachorro porque maltratam os animais e comer carne bovina é bem FAIL…

    • Frederico disse:

      Borges e ve só: Atrocidade é só com os cachorros. Já com os bois e os frangos…Bon apetite!

    • jhonatan rosa disse:

      esse povo nao conhece Deus nem nada que ele pregou na biblia

      fala pra eles virem comer cachorro aki no brasil pra eles verem

      • Optimus disse:

        Hahahaha, e onde está escrito na bíblia que cachorros não se comem?!
        Rapaz, so mesmo jeito que aqui comem jabuti e tatu, lá eles comem cachorro.
        Quem tinha que ser linchado era você por tamanha ignorância.

      • nunes disse:

        nunca leu q deus gostava de sacrificius???? tu achaq era como ??? matando as ovelhas com um corte no pescoço e esperando lentamente ela morrer sem sangue… ate gente foi oferecido como sacrificio a deus…. leia a biblia…

    • larissa disse:

      culturo é o karalho seu maldito

    • Tais disse:

      Olha cachorros e gatos não são feitos para se comer … que va pro inverno a cultura deles tem uns que comem pessoas e são cultura de doidos também …Por favor deixa de ser bobo cara…Para deixa de ser idiota…

  2. emanoel disse:

    vc come frango ou carne de boi? mesma coisa fikdik

  3. Lucas Arakaki disse:

    Acho engraçado quando alguém fala sobre a cultura sino-coreana de comer carne de cachorro. É atrocidade? É errado? Por que? Porque no ponto de vista ocidental, onde o cachorro é tido como animal de estimação, isso parece errado. Mas o aconteceria se você comesse uma deliciosa picanha na Índia? Você seria condenado à pena de morte. Então, antes de criticar qualquer coisa, por favor, pare pra pensar muito bem antes. Eu acho que pior do que qualquer coisa, são pessoas ignorantes que criticam sem saber do que estão falando.

  4. thais disse:

    Evolucao zero!

  5. Rafael disse:

    Com cachorro acredito que seja até menos brutal o manejo e a forma como são mortos do que com frangos que tem todo o processo de engorda, confinamento e de arrancar o bico a ferro e tal.

  6. Junior Ferrer disse:

    Não vejo nada de errado, para o ocidente isso pode ser visto com “coisa de outro mundo” mas é cultura, não podemos sair dizendo por ai que se eles estão certos ou errados. Você não vai para de comer carne bovina somente porque na Índia ela é sagrada. Vai?!

  7. Andy disse:

    Acho que quem precisa refletir mais é você.
    Se for para defender os animais, que o faça direito.

    Eu já trabalhei em abatedouro, e conheço a realidade do teu bife acebolado ou do churrasco de final de semana.

    Então, por favor, não venha com esse falso moralismo.

  8. geovane fortunato disse:

    Provavelmente existe um tópico parecido com esse na Índia que fala de como as vacas aqui no Brasil são servidas como alimentos, deixe de ser hipócrita assim como pra nós os cachorros são animais visto como amigos pra eles é alimento, assim como a vaca é sagrada na Índia e aqui é alimento

  9. Augusto disse:

    Como ja foi dito, é bizarro para nos, que não temos a cultura de comer esse tipo de carne, mas vai saber, quem sabe seja até melhor que gado, porco ou frango… por fim, recomendo que você assista o documentario “A carne é fraca” tenho certeza que vai mudar seu conceito de atrocidade.

  10. Joy disse:

    O problema não é apenas comer… o problema está na maneira como tratarm até a morte… Pelo amor de Deus!!! É a mesma coisa sobre a vitela aqui no Brasil, o método é cruel…. Pelo amor de Deus…

  11. Rafael disse:

    mas o cachorro é amigo companheiro tem sentimento seu morfético de merda lixo essa é a diferença morte por morte tudo bem tudo é um ser vivo mas a questão é a diferença dos animais a galinha e o boi não são amigos companheiros não brinca com vc não cria sentimento bando de boçal do inferno.

    • emanoel disse:

      quem te disse isso? qualquer animal pode ser domesticado e criar afeição pelo dono.

      já vi gente criando como animal de estimação, peru, galinhas, vacas, touros, cobras, escorpião, “ratos”( roedores ), LEÕES, gorilas. Em qual documento está escrito que só cachorro e gato tem sentimento? tsc tsc, hipocrisia rulez

  12. cleyson disse:

    Comer tudo bem , agora como eles obtém esse alimento….. Maltratam esses animais… E não adianta falar que no Brasil ocorre maus-tratos, ocorre sim, mas quem disse que o errado é pra ser copiado?? Muita gente fala que isso faz parte da cultura deles!!! Cultura ??? É POBREZA MESMO, já que eles comem grilos, baratas,escorpiões devido à pobreza que eles vivem… Então isso não é cultura, mas sim POBREZA!!!

  13. Noticias disse:

    QUE ONDA ISSO É BIZARRO

  14. Tim Tones disse:

    Acredito que várias pessoas já se deliciaram com aquele churrasquinho vendido na praia, na parte de fora dos estádios, em parques e afins. A pergunta que não que cala é: “Era realmente carne de boi???”.

  15. Quoko disse:

    não é atrocidade.
    no passado eles não tinham opção, começaram a comer cachorro por necessidade, e se tornou cultura.
    não critique sem saber.

  16. thiago disse:

    Vaca x cachorro….qual a diferença? São animasis tbm….sociedade hipocrita!

  17. Thyago disse:

    Qual a diferença de comer carne de cachorro ou carne de porco??? É tudo carne, é tudo animal considerado inferior na cadeia alimentar, deixa comer, ninguém pode dizer que tipo de carne outra pessoa pode comer, parem de ficar procurando problema em outras culturas, se formos julgar a cultura brasileira ainda somos homens da caverna vivendo como selvagens.

  18. Vão se ferrar, isso é cultura? isso é atrocidade sim!!!! Tem tanta carne pra se comer e vão comer de cachorro/gato???????????? Que mundo vivemos hoje, pelo amor de deus, agora quer dizer que vão normalizar tudo!!!!!1 Tudo é normal hoje em dia então? comer carne de cavalo então.. ah por favor, sejam mais críticos, comer carne é uma coisa, e outra.. eu como carne de boi, mas o que eu não suporto é maltratar os animais, sou defensora de todos, mas isso é demais.

    • emanoel disse:

      mesmo sabendo que o boi que vc come, sofre atrocidades parecidas com os cachorros?
      isso não importa né, contanto que a picanha esteja boa tá legal.
      tem gente que come carne de cavalo tb…

      Tirando o ser humano( matar pra comer ), toda carne é comestível, e olhe lá se eu estivesse com fome numa geleira e s´tiver humanos mortos congelados, num penso 2 vezes.

      Se é pra defender atrocidades contra cachorros/gatos, que vire vegetariano. Ou defende todos ou nenhum.

  19. Vamos comer carne humana também, porque isso pode virar cultura também então né.

    • Jessica N disse:

      Concordo. Matar seres que não se podem defender ao mesmo nivel que o nosso tá errado.. Afinal, carne é carne né. Por isso adoro “Albergue’ HSASHAUSA, só não comem.

  20. Não dá pra acreditar, sério.. preconceito? cultura. Pelo amor de deus, Julgar costume? Será que vocês não param pra pensar? Eles matam cachorros, gatos, pra comer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tipo????
    Vi uma reportagem, que alguns animais eles jogam na panela, vivos! ISSO É UM ABSURDO, NÃO UM PRECONCEITO.

  21. Filipe disse:

    Do mesmo jeito que achamos estranho eles comerem carne de cachorro, aposto que os indianos acham estranho e bizarro comermos carne de vaca que para eles é um animal sagrado, então, seu bando de hipócritas, antes de falar qualquer coisa, parem de comer qualquer tipo de carne, e parem de usar qualquer produto de origem animal.

  22. Lucas Fragoso disse:

    Falso moralismo pegando aqui, Hein? Claro, que para os ocidentais é estranho, e até absurdo se comer cachorros e gatos, que são animais domesticáveis. Pensando por esse lado, somos monstros para os Indianos, por comermos carne bovina no churrasco de fim de semana. Tive a oportunidade de morar no Japão, e experimentei carne de golfinho, baleia, e.. Cavalo. Sim, aquele animal bonito que na maioria das vezes é usado no transporte de cargas. Lá se come cavalo, mas experimente dizer que aqui no Brasil se come coelho. É uma atrocidade se comer coelho. É um animal criado em casa. Viram por esse lado?
    Quanto ao abate do animal, não me venham com mimimi. Visitem um abatedouro de vacas, ou de Frango. É sim hipocrisia pela cultura de cada local.
    Ah, e sobre apenas cachorros e gatos terem sentimentos, e “brincarem” com você, dá pra se ver a limitação de vida da pessoa. Nunca teve um cavalo ou um boi para saber. Se bem tratado, um cavalo pode ser melhor amigo do que um cahorro.

  23. Cesar disse:

    Doentes mentais.

  24. Diogo França disse:

    podia jogar uma bomba nesses filhos da puta!!!!!!!!!!

  25. Carnívoro. disse:

    É atrocidade sim, já virão alguém assar uma vaca viva ainda? Pode procurar que vai encontrar videos assim, porque maltratar animais antes de comer? quem acha que a mesma coisa abater gado e cão é a mesma coisa é um babaca.

    • emanoel disse:

      o fato de matar já n seria uma atrocidade? que eu saiba nenhum animal é abatido com sedativo… pesquisa videos ai como são abatidos bois e frangos e mudará de opinião.

      Queria ver esses moralistas passando fome por dias e encontrasse um cachorro. =)

  26. Troll disse:

    Ficam todos reclamando que os chineses comem carne de cachorro, mas não se importam com as vacas, porcos e aves que são mortas para o consumo dos ocidentais! Deixo claro que sou contra a tortura e os mal tratos a qualquer tipo de animais ( por mais que eu odeie cães kkk). Deixa o pessoal comer em paz!

  27. yuri disse:

    COMIDA É COMIDA!

  28. Erik disse:

    Para os babacas que estão defendendo esses nojentos dizendo que é cultura e o caralho a 4, o que dizer de um povo em que a cultura e amarrar bombas no corpo e matar o maior numero de pessoas e depois que morrer encontrar 10 virgens esperando eles no ceu?

    Cultura é o caralho, bando de trouxas.

  29. lolwtfbbq disse:

    Um Indiano, se visse um vídeo de nós comendo carne de vaca, ficaria revoltado. Não é só porque não comemos cachorros isso se torna atrocidade.

  30. Sr. Verdade disse:

    A maioria desses imbecis com falso moralismo não sabe que os orientais passaram por uma época de fome, passaram á comer carne até de rato de esgoto durante as guerras.
    O Frango e a vaca que vocês comem todo dia, seja no McDonalds ou no churrasquinho do fim de semana tem sangue de animais que foram abatidos com mais violência do que podem imaginar, então parem com esse papo idiota de que não pode comer carne de cachorro ou de gato, não tem diferença nenhuma em comer um cachorro ou uma vaca, é tudo bicho, se você ama cachorro problema seu, engole sua ignorância.

  31. rafael disse:

    qua e o ploplema em comer carne de cachorro e que nem vc comer carne bovinaou se os indianos falarem que carne de boi e sagrada vc vai parar de comer

  32. Juninho disse:

    deve ser uma delicia

  33. Yanne disse:

    Vão, comam os cachorros, já que gostam de cultura de doidos aproveitem e vão lá onde os canibais, fazer o que? É a cultura deles, só tomem cuidado para não deixar eles arrancarem um braço seu ou o enforcarem sem a menor chance de você resistir. Qualquer que seja a cultura, não quer dizer que ela esteja certa, o mundo está sempre em mudança e com força de vontade é óbvio que pode se mudar esta horrível realidade. Na Coréia já está sendo ilegalizado o comércio de carne de cães, uma “minoria” casa vez mais crescente, quando conseguirmos acabar com o extermínio de criaturas tão dóceis e leais, quem vão quebrar a cara são vocês. Mandem um beijo pros canibais quando estiverem arrancando sua cabeça :*

  34. elizangela disse:

    SOU CONTRA, POREM CADA LUGAR TEM SEU GEITO DE SER.
    ELES NAO FAZ ERRADO, ERRADO SOMOS NOS QUE DEFENDEMOS, E INVEZ DE PEGAR UM ANIMAL EM DOAÇÃO A GENTE PREFERE COMPRAR, E OS VIRA-LATAS FICA NAS RUAS, SE MUTIPLICANDO E SENDO JUDIADOS. E AI, CADE A SOLUÇÃO?

  35. quanta merda em um post só. é incrível como uma pessoa escreva tamanha ignorância em um blog que teria o intuito de levar cultura às pessoas. você por acaso sabem como tratam as vacas, galinhas e porcos antes e durante o abate?

  36. Bruna disse:

    Ja que carne é carne e tudo é comida, vamos comer uns aos outros, quem sabe criamos uma cultura nova! Bando de ignorantes!
    To aterrorizada de verdade, em pleno séc XXI ainda defenderem que carne é carne e que essa atrocidade é cultura!
    Para os que acham isso normal, saibam que aqui no Brasil os animais são criados para o abate, nos frigoríficos de respeito os animais recebem um tratamento antes do abate, ambiente adequado e acompanhamento regular com veterinários, já na Coréia, China e Vietnã os cães e gatos sao pegos diretamente da rua, imundos, mal alimentados e com doenças, alem de serem torturados antes e durante o abate! CHAMAM ISSO DE CULTURA???? E o pior é que tais atrocidades nao acontecem somente la, no Brasil existe um frigorífico de carne equina (carne de cavalo) e aqui nao é cultural comer carne de cavalo entao PORQUE NINGUEM FAZ NADA A RESPEITO??? Eles vao de haras em haras perguntando se nao ha alguma cavalo para descarte, ACHAM ISSO NORMAL TAMBEM????
    Ja que é tao normal, porque vcs nao mandam seus animais domésticos e companheiros? Afinal, é cultural!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s